Nacional

João Menezes revela os traumas da separação dos pais e elogia ex-namorada

14 Abril, 2019

O concorrente de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, SIC, abriu o coração e admite que sofreu com a separação dos pais, que foi muito namoradeiro e aproveita para elogiar a ex-namorada.

João Menezes esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, e abriu o coração. O concorrente de Quem Quer Namorar com o Agricultor? recordou os momentos dolorosos que se seguiram à separação dos pais.

«Os meus pais entenderam que o melhor era eu ir uma semana para cada lado. Com isso, criou uma grande instabilidade de ambiente de casa», conta. Os pais, ambos médicos, tinham maneiras de estar na vida diferentes o que, conta João Menezes, lhe criou uma falta de estabilidade emocional.

«Identificava-me muito com a maneira de estar do meu pai, que é uma pessoa mais de estar por casa. Apesar de tentarem combinar, é aí que entram as discussões. O que eu sentia é que tinha de mudar de postura de cada vez que mudava de casa», recorda, salientando: «perdi muito a minha identidade».

Na adolescência, era um jovem «com alguma malícia», que fazia asneiras como tentativa de «chamar a atenção».Quando ingressa na faculdade, em Lisboa, opta por uma vida boémia, com algumas paixões à mistura. «Fui tendo algumas relações amorosas, por causa da minha instabilidade, por nunca estar satisfeito com o que tinha», conta João Menezes.

Leia anda: Chegada de nova candidata a namorada de agricultor deixa Beatriz em lágrimas

Elogia ex-namorada

A Júlia Pinheiro, o agricultor que vive em Montemor-o-Novo  fez questão de elogiar a ex-namorada.

«Foi uma pessoa a quem devo muito. Em prol de nós, cedeu experimentar a vida de campo», recorda, afiançando que a separação aconteceu não porque o sentimento acabou mas sim porque a ex-companheira não se identificou com a vida no campo. «Não foi por falta de gostarmos um do outro».

Quando a primeira aventura no campo correu mal, João Menezes viu-se obrigado a pedir dinheiro aos pais para sobreviver. «Cheguei aos 30 a ter de receber a ajuda financeira dos meus pais», recorda, explicando que este retrocesso «mexeu» com a sua auto-estima.

O agricultor conta ainda que se inscreveu na experiência social da SIC «sem qualquer expectativa». «Não me sentia sozinho. Sentia a necessidade de partilhar esta vida com alguém», conta.

Leia ainda: Concorrente de Quem Quer Namorar com o Agricultor? perdeu namorado num acidente

Depois de um início atribulado, com a saída antecipada e, depois, de Raíssa, João Menezes encontrou amizade e cumplicidade junto de Tânia e Raquel. «Foi uma lufada de ar fresco».

«A Raíssa e a Liliana não se deram nada bem. Foram momentos muito tensos e não me apercebi do jogo e da manipulação. Queria sobretudo aproveitar e que elas aproveitassem. Ver aquele jogo todo que se foi instalando foi muito desapontante», explica o agricultor madeirense.

No final, João Menezes garante que não vai voltar à cidade. «Já não me arrancam do campo».

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0