Nacional

Lágrimas e emoção no «último adeus» a Golpe de Sorte! «Este Elenco não se repete!»

11 Novembro, 2019

Alguns atores de Golpe de Sorte fizeram questão de mostrar, uma vez mais, o seu agradecimento àquela que consideram ser «a série das séries» que marcou a história da televisão portuguesa

O ano 2019 foi de viragem para a SIC, ao assumir a liderança das audiências da televisão nacional. O canal de Paço de Arcos conquistou os portugueses em vários horários, inclusive o da noite com as novelas Terra Brava, Nazaré e ainda a série Golpe de Sorte, cujo último episódio foi transmitido este domingo, dia 10 de novembro.

Nas redes sociais, alguns atores de Golpe de Sorte fizeram questão de mostrar, uma vez mais, o seu agradecimento àquela que consideram ser «a série das séries» que marcou a história da televisão portuguesa, com mensagens sentidas. Dânia Neto, Jorge Corrula, Isabela Valdeira, Ângelo Rodrigues, Maria João Abreu foram algumas das pessoas que viram o último episódio com alguma nostalgia.

«Até que a Terra pare de Girar», escreveram Dânia Neto e Jorge Corrula, em alusão à última frase dos atores na série. «Obrigada a esta equipa de pessoas extraordinárias. Obrigada a vocês que acompanharam», lê-se na página oficial de Isabela Valadeiro.
«’Já não via Telenovelas há muito tempo’… É a Frase que mais ouço nos últimos tempos, e é transversal, de todos os extractos e idades. Público a idolatrar vilões não é novo, mas estar no ar desde Maio, passar por várias estreias e horários e ser o Programa mais visto quase à meia noite… isso sim é Novo! Golpe de Sorte termina Hoje mas continua viva a Alma da Equipa que deu a pele e o Coração para que fosse “entregue” a melhor Pantomima. E nem nos saímos mal pois não? Este Elenco não se repete!», acrescentou ainda Jorge Corrula numa segunda publicação.

«Uma mão cheia de atores que me desafia a ser melhor; as mágoas e desventuras que chorámos no peito durante quatro intensos meses; um ofício que alimenta a minha sensação ilusória de ser relevante; um golpe de sorte que ficará na memória de todos. It’s a wrap!», escreveu Ângelo Rodrigues.

A protagonista, Maria João Abreu, também agradeceu a todo elenco através de um vídeo: «queria agradecer muito, em primeiro lugar à Vera Sacramento que escreveu esta história e a toda a equipa dela, à CORAL, a todos os realizadores, a toda a equipa, ao Daniel Oliveira, ao Daniel Cruzeiro, à SIC e a todos os meus colegas/ companheiros de primeira viagem. Isto foi de fato uma série muito especial. Foi a série que talvez tenha mudado a vida de alguns portugueses e mudou a minha certamente. E quero agradecer a todos os portugueses, no mundo inteiro que viram, assistiram, que nos amam e que todos os dias nos enviam mensagem de carinho. Obrigada. Eu sinto-me muito grata à vida».

Cristina Ferreira abriu as portas de casa para receber Golpe de Sorte

A apresentadora Cristina Ferreira estreou-se como atriz na série, Golpe de Sorte, e revelou ter gostado da experiência. Nesta participação especial, a apresentadora entrevistou Maria do Céu Garcia, a protagonista desta história que é interpretada por Maria João Abreu. A cena decorreu no cenário d’O Programa da Cristina e, ontem à noite, Cristina Ferreira voltou a recordá-la.

«Esta cena foi das primeiras a ser gravada em golpe de sorte. A casa da Cristina abriu portas durante uma semana a vários actores da série,ainda antes de estrear, numa operação inédita da televisão portuguesa. E logo no primeiro dia percebemos que iria conquistar os portugueses. Hoje acaba. Mas foi o começo. Parabéns a todos os intervenientes. O resultado foi fruto de muito trabalho. E não um golpe de sorte», lê-se. 
Mas não foi a única. Também Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do Grupo Imprensa e diretor de programas da SIC fez questão de deixar uma palavra de gratidão. «Golpe de Sorte será sempre especial. Hoje fechamos as portas da coletividade, da pensão e do palacete. Parabéns e muito obrigado a toda a equipa da Coral e da SIC: da autoria à realização, da direção de fotografia à produção, da promoção e grafismo – que genérico! – à banda sonora – Rodrigo Leão! – , e em especial ao extraordinário elenco, que além do desempenho empenhado e soberbo em cena, formou uma autêntica família, que vai com certeza deixar um marco na história da televisão portuguesa. Fomos felizes e sabíamos!», lê-se na sua página de Instagram.
Texto: Márcia Alves; Fotos: SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0