Nacional

Leonor Poeiras aconselhada por amigos a não denunciar TVI: “Fiquei um bocadinho desgostosa”

12 Dezembro, 2020

Leonor Poeiras diz que figuras conhecidas da TV preferiam o seu “silêncio” ao invés de a ver avançar com um processo judicial contra a TVI.

Leonor Poeiras falou abertamente e sem ‘papas na língua’ sobre o facto de ter sido dispensada pela TVI, em jullho, depois de 17 anos na estação, durante uma entrevista a Rita Ferro Alvim, no podcast “N’A Caravana”, no dia 6 de dezembro.

A antiga apresentadora não esconde a tristeza que sente pela forma como foi recusada. O facto de ter tido conhecimento pelas redes sociais que não iria continuar na estação Queluz de Baixo fez com que apresentasse uma ação judicial em tribunal.

“O mínimo dos mínimos… é envolverem-te, é de uma arrogância tal que não nos deixaram outra solução se não recorrer às vias judiciais…já está decidido desde o verão, é super triste, é muito triste”, afirmou.

Além da forma como foi tratada, o que mais surpreendeu Leonor foi o conselho que recebeu na altura por parte de algumas pessoas conhecidas. Permanecer “em silêncio” não é opção para a comunicadora. “Nem a nova administração quis falar comigo, eu tentei tudo Rita… eu tive pessoas muito próximas minhas que ficaram chocadas com a minha denúncia… e pessoas a um a nível profissional e eu aí fiquei um bocadinho desgostosa… disseram-me ‘não devias ter feito’”, com a justificação de que estaria a  “a fechar portas a uma possível RTP, SIC”, atirou.

Leonor Poeiras tem situação financeira equilibrada

O antigo rosto da TVI fez questão de insinuar, ainda, que é capaz de fazer “muito mais coisas” do que a apresentação e assegurou que não está a passar uma “situação de aflição a nível financeiro.” Leonor apesar da “falta de consideração” a que foi alvo pelo quarto canal, considera-se uma pessoa “poupada” e “organizada.”

Leia mais
TVI quebra silêncio e reage ao processo judicial movido por Leonor Poeiras

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0