Nacional

Leonor Poeiras lança farpas à TVI: “Só descobri onde estava metida no ano passado”

1 Junho, 2021

Em luta judicial contra a TVI, Leonor Poeiras continua magoada com o canal onde esteve 17 anos e comenta publicação sobre condições laborais.

Leonor Poeiras interagiu numa publicação da atriz Sara Barros Leitão, onde acabou por, uma vez mais, manifestar o seu descontamento face à TVI, o canal onde foi o rosto de diversos formatos ao longo de quase duas décadas.

A também encenadora recorreu à sua página de Instagram nesta segunda-feira, 31 maio, para abordar as condições laborais dos trabalhadores do setor audiovisual através de uma longa missiva. “Apercebi-me que a grande maioria das pessoas não faz ideia dos seus direitos laborais, nem sabe o que significa proteção social”, escreveu Sara Barros Leitão, dando como exemplo uma situação com que se deparou recentemente através de um colega de profissão.

Leonor Poeiras: “Muito importante esclarecer isto!”

A publicação da atriz, de 30 anos, motivou uma resposta da antiga apresentadora da estação de Queluz de Baixo. “Muito importante esclarecer isto! Eu só descobri onde estava metida no ano passado e ao fim de 17 anos de trabalho…“, atirou Leonor Poeiras na caixa de comentários.

Em jeito de resposta, Sara Barros Leitão reforçou a importância de uma “educação de direitos laborais” e de desejou “força” à comunicadora que abandonou a TVI no verão do ano passado: “Precisamos de uma educação de direitos laborais, de contribuições, etc. A maioria das pessoas é atirada para o mercado de trabalho sem fazer ideia de nada disto. Contraem dívidas brutais por desconhecimento, ficam com a vida penhorada, sofrem abusos morais e laborais. Um pesadelo. Força para o futuro e se precisares de ajuda para algum esclarecimento, escreve de volta.”

De recordar que em junho de 2020, Leonor Poeiras tornou público que o facto de ter sido “dispensada” da TVI. Após a sua controversa saída do canal no qual esteve ligada ao longo de 17 anos, a apresentadora prometeu avançar judicialmente contra o mesmo para ser ressarcida dos seus direitos. Saiba mais aqui.

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0