Nacional

Mãe de Valentina está isolada. Filha tinha «medo do escuro» e de «andar sozinha»

11 Maio, 2020

A mãe de Valentina está «resguardada de tudo e de todos». «Está a passar mal, como a restante família», contou um tio da menina de 9 anos.

A mãe de Valentina está «resguardada de tudo e de todos». «Está a passar mal, como a restante família. Foi um choque muito grande para todos», contou esta segunda-feira, 11 de maio, o tio da menina de 9 anos, cujo corpo foi encontrado ontem, depois de três dias desaparecida. O pai de Valentina está «fortemente indiciado do crime de homicídio e ocultação de cadáver, entre outros».

A mãe terá saído do Bombarral, onde mora, e estará nas Caldas da Rainha em casa do atual companheiro.  «Ela não está a passar muito bem. Tem um namorado, que tem estado sempre junto dela», adiantou o irmão de Sónia Fonseca, completando que a criança «tinha uma ligação muito forte com a mãe».

Em entrevista à CMTV, o tio de Valentina conta que não conhece o suspeito do crime, Sandro. «Nunca foi oportuno. Mesmo eu e a minha irmã tínhamos uma relação pouco constante», acrescentou. «Não sei que tipo de relacionamento tiveram nem quanto tempo a minha irmã esteve com ele», disse ainda.

Agora, se pudesse falar com o pai da Valentina, não sabe «que reação iria ter». «Estou revoltado, claro, bem como a restante família».

Valentina tinha «medo do escuro» e de «andar sozinha»

De acordo com o tio, Valentina «era uma menina pacata, sociável, amigável, divertida». «Nao há adjetivos que a possam meter mais no alto», afirma, sublinhando que a família estranhou ela ter saído durante a noite de casa, como o pai disse de início «porque ela era uma menina com medo do escuro, de andar sozinha e de bichos, inclusivamente de cães e gatos».

Ainda assim, nunca pensaram neste desfecho. «Queríamos mesmo encontrar a menina. O resto estava excluído», continuou o tio, ate porque Valentina «nunca fez queixa» de nada e «nunca referiu nada sobre não gostar do pai ou da madrasta».

«Vai ser impossível esquecer isto», desabafa.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais e CMTV
VEJA AINDA: Avô de Valentina reage à morte da neta e garante: «Quando eu os apanhar dou cabo deles os dois!»

 

Adquira a sua revista Maria online

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 1 | 1