Nacional

Ofendida, Maria Leal põe os pontos nos is e revela que senhorio lhe tentou extorquir dinheiro

6 Fevereiro, 2020

Maria Leal não gostou de ver as acusações que lhe foram feitas pelo senhorio e garante que não destruiu nada do que pertence a casa. A cantora acusa o senhorio de lhe tentar extorquir dinheiro.

Maria Leal sente-se ofendida. A cantora não gostou de ver o seu nome ligado à destruição da casa onde morava até dia 27 de janeiro, em Paredes, Porto, e decidiu reforçar que nada do que a acusam é verdade.

«É tudo puramente mentira. Não destruímos nada. A sanita já estava entupida quando fomos para lá, aliás eu disse ao senhorio que a casa de banho estava com aquele problema, ele sabia e ele ia mandar arranjar. As persianas foram arrancadas com o vento, na noite daquele grande temporal (Tempestade Elsa), antes do Natal», começa por contar Maria Leal, referindo-se à acusação de que foi alvo. O senhorio garante que a cantora lhe destruiu a casa antes de a deixar.

Leia ainda: Cristina Ferreira está a ficar sem cabelo. Nós descobrimos a razão! | Fotos

Maria Leal conta agora que já sabia que Cátia e Joaquim iam partilhar imagens com a imprensa. «Eles queriam que eu pagasse metade do arranjo da sanita, dos estragos das persianas e dos cortinados porque diziam que cheiravam a tabaco. Nós explicamos que a sanita já estava assim e que as persianas foram arrancadas com o vento e que por isso não tinha de pagar nada», assume, mostrando a troca de mensagens que comprovam a ameaça. Ou ela pagava ou o caso ia parar à imprensa.

Maria Leal recusou-se a pagar, até porque garante que prescindiu dos 500 euros de caução. «Eles ameaçaram-me, eles tentaram extorquir-me dinheiro. Não é por eu ser figura pública que podem ameaçar-me com a imprensa. Eu não cedi e eles fizeram isto. Eu não sou cantora para ser uma figura pública, eu sou cantora porque gosto realmente de cantar», afiança.

Maria Leal garante ainda que não saiu de casa às escondidas e que a mãe do senhorio, a irmã e a namorada, Cátia, foram ver o estado da habitação antes da mesma ficar vazia. «Eles foram lá. Agora dizem que era de noite e que não se via bem, mas a casa tinha luz. E nessa altura não disseram que a casa estava destruída. Estava tudo bem, querem maior prova de que me estão a tentar difamar. Eles viram tudo ao pormenor», frisa.

Leia ainda: Maria Leal revoltada com notícia que estaria grávida de Bruno Nogueira

Mas afinal porque Maria Leal decidiu sair daquela casa? «Porque nós estávamos à espera que os inquilinos saíssem da casa de uma amiga que tem a casa à renda mais perto de Santa Maria da Feira, que é onde eu trabalho. A casa é melhor, é maior e ganhei qualidade de vida. Eu preferi perder os tais 500 euros de caução a perder esta casa. Eu podia sair só este mês, mas eu não quis», assume.

Joaquim Silva reage

Confrontado com estas acusações, Joaquim Silva, o proprietário da casa em questão, nega que tenha tentado extorquir dinheiro e sublinha que Maria Leal saiu lá de casa porque ele não quis renovar o contrato de arrendamento.

«Não lhe tentei extorquir dinheiro nenhum. A minha irmã, a minha mãe e a Cátia disseram que iam contar à revista Maria o que ela tinha feito caso ela não pagasse metade das despesas do que estava destruído. E assim fizeram. Ela não assumiu despesa nenhuma. Fiquei com os 500 euros da caução, mas isso nem dá para os cortinados. Cada cortinado que lá está custa mais de 500 euros», revela Joaquim, explicando que não gostou de ver a sua casa exposta na revista como se fosse dela.

O proprietário revela que sabia que algumas coisas estavam danificadas, como a sanita, mas que a tinha alertado para tal.

«Ela sabia que a sanita entupia e eu avisei-a para ela não colocar papel higiénico lá dentro. Mas ela colocou na mesma e ficou como se vê na foto. O que a Cátia disse é tudo verdade. Elas viram a casa antes da maria entregar a chave, mas viram tudo a correr, só quando foram para limpar é que perceberam os danos todos. Nós sabemos que as persianas não foram destruídas pelo vento porque foi o técnico que lá foi que nos disse isso, que não tinha sido só o vento a fazer aquele estrago. Mas eu não quero mais este assunto. por mim isto nem tinha tomado estas proporções», sublinha.

Para terminar, Joaquim revela que não queria que Maria Leal usasse a mesa de bilhar e que mesmo assim a cantora fez questão de o contrariar. «Até lhe tiramos as bolas para ela não jogar. Tenho uma grande estima por aquela mesa e disse-lhe que era só para os meus amigos e família. Mas ela foi comprar bolas e acabou por jogar na mesa, como se viu no vosso vídeo. Eu nem sabia que ela ia dar uma entrevista lá em minha casa e que a ia mostrar, e isso também me chateou», termina.

Recorde-se que Maria Leal abriu as portas da nova casa, em Paredes, nos arredores do Porto, no Natal. Na altura, a cantora revelou que se tinha mudado há poucos meses e que tinha decorado tudo ao pormenor com o namorado Felipe Ferreira, com quem aceitou fotografar-se em várias divisões do apartamento. «Esta é a nossa casa, não é só da Maria. É da Maria e do Felipe», explica.

Veja mais: Maria Leal está divorciada. Cantora fala sobre «novo ciclo»
Texto: Ana Lúcia Sousa | Fotos: João Manuel Ribeiro | Vídeo: Fábio Lopes

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0