Nacional

Pai terá torturado Valentina com água a ferver, agredido e asfixiado

14 Maio, 2020

O pai terá torturado a menina com água a escaldar enquanto a agredia e lhe apertava o pescoço. Sandro Bernardo está indiciado, entre outros crimes, por homicídio qualificado.

Os contornos da morte de Valentina, a menina que foi encontrada morta três dias depois de ter desaparecido, na zona de Peniche, continuam a ser conhecidos e são são cada vez mais chocantes. Sabe-se agora que o pai, Sandro Bernardo, terá torturado a criança, de nove anos, com água a escaldar, por todo o corpo, ao mesmo tempo em que lhe batia e apertava o pescoço.

Só terá parado quando a menina já estava a ficar inconsciente. Estas agressões terão acontecido ainda de manhã e a menina terá ficado em sofrimento até a noite, durante 13 horas, quando terá sido asfixiada.

Sandro Bernardo está detido em Lisboa, no anexo da PJ. Está indiciado por homicídio qualificado, violência doméstica e ainda pelo crime de ocultação de cadáver, também imputado à madrasta, Márcia. A mulher foi levada para a cadeia feminina de Tires.

Leia ainda: Madrasta diz que ouviu os gritos de Valentina e confessa que não chamou ninguém para a auxiliar

A madrasta da menina, mãe de três crianças, estaria a pressionar Sandro para que a menina abandonasse aquela casa, em Atouguia da Baleia, Peniche. Valentina, que vivia normalmente com a mãe, estava ali devido à atual situação de pandemia da COVID-19.

Segundo noticia o Jornal de Notícias, Sandro Bernardo era pressionado pela companheira para que Valentina voltasse para a casa da mãe. Terá sido este o contexto que levou ao aumento da tensão familiar, mas o progenitor alega, tal como o fez desde o início, que suspeitava que a filha seria vítima de abusos sexual por parte de um parente da mãe, de quem está separado há muitos anos. Na versão dele, queria apenas saber a verdade e Valentina continuava calada.

A autópsia afastou a tese de que a criança era abusada.

Veja mais: Mãe de Valentina desmaia no funeral da filha e sai do cemitério de maca

Saiba mais pormenores aqui.

Veja também:

Mãe de Valentina desmaia no funeral da filha e sai do cemitério de maca

Avô de Valentina reage à morte da neta e garante: «Quando eu os apanhar dou cabo deles os dois!»

Leia a Maria sem sair de casa. Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0