Nacional

Quando a mãe é relegada para segundo plano: O BEBÉ CHEGOU… então e eu?

2 Junho, 2019

Carregou o bebé durante nove meses e o pirralho é que recebe os mimos e os presentes? Este artigo é para si e faça questão de o mostrar aos seus familiares.

Acabou de ser mãe, mas as atenções do seu marido, pais, sogros e amigos estão todas centradas no seu bebé? Então este artigo é para si! Mais do que receber as visitas em casa, para conhecerem o membro mais fofo da família, saiba que também pode, e deve, dividir as atenções com o seu «rebento», afinal também precisa de receber carinho e alguns mimos.

É certo que quando se tem um bebé em casa, a recém-mamã fica, automaticamente, com pouco tempo para cuidar dela, como um simples banho ou uma refeição sentada à mesa sem que ele chore.  A pensar em si, e para que os seus amigos e familiares também não se esqueçam de mimá-la, a revista Maria deixa-lhe aqui algumas dicas de presentes que vai gostar. Ora espreite!

Leia ainda: Como aumentar o desejo sexual depois de ser mãe! Psicóloga ajuda

TAREFAS domésticas

Tal como as refeições, também as tarefas domésticas passam para segundo plano quando temos um recém-nascido em casa. É essencial não recusar a ajuda de quem quer que seja, porque esta é sempre preciosa. Se a sua mãe ou sogra, ou quem sabe até mesmo uma amiga, se disponibilizar para a ajudar a limpar a casa ou a passar a ferro, não hesite em aceitar. Desta forma, pode focar-se apenas no bebé durante esse tempo, sem ter de se preocupar com mais nada.

FLORES

Não há mulher nenhuma que não se derreta com um ramo de flores. Este é um presente ideal para quem acabou de ser mãe e ajuda a harmonizar o novo lar do bebé. Se a quer ver feliz, porque não oferecer flores?

SESSÃO fotográfica

Por ser uma das fases mais bonitas da vida de uma mulher, embora também uma das mais cansativas e emocionais, há que eternizar este momento de felicidade e nada melhor do que receber de presente uma
sessão fotográfica com o seu bebé. Sabemos que o tempo passar a correr e que, num piscar de olhos, ele já está a apresentar-lhe a namorada.  Aproveite para desfrutar do momento… «para mais tarde recordar»!

Leia ainda: «Não fui à festa do Dia da Mãe na escola do meu filho porque acho uma parvoíce»

MOMENTO zen

Receber uma massagem de presente irá proporcionar-lhe verdadeiros momentos de relaxamento, que são muito bem-vindos nesta nova fase da sua vida. Ainda que apenas durante uma ou duas horas, a recém-mamã poderá concentrar-se apenas nela e no seu bem-estar, que tende a ficar esquecido em prol das necessidades do bebé. Hoje em dia, já há quem vá dar massagens em casa, o que poderá ser mais cómodo para si, embora possa sempre pedir a alguém que, durante aquele tempo, fique de olho na criança por si.

COMIDINHA caseira

Ter um recém-nascido em casa torna a hora das refeições mais complicada, às vezes é mais fácil até optar por comer os restos do jantar do dia anterior. Mais uma vez, combine uma visita com os seus pais ou sogros e peça-lhes para levarem uma comidinha caseira, de preferênciauma refeição que dê para vários dias, como uma lasanha, um bacalhau com natas ou um arroz de pato… o único trabalho que vai ter é em aquecer. Vai saber-lhe “que nem gingas”!

DAR tempo

O tempo é das coisas mais preciosas para quem acabou de ser mãe. De repente, dá por si a olhar para o relógio a pensar que já está quase de noite e ainda nem o pijama despiu, ou que o banho que queria ter tomado ficou em stand by. E já pensou como pode oferecer tempo a si própria? É muito fácil! Combine uma visita com amigos ou familiares e, enquanto eles admiram o seu delicioso bebé, aproveite para tomar um bom banho de espuma ou, simplesmente, dormir uma sesta.

Texto: Rita Leal

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0