Nacional

Rita Pereira é uma das mulheres mais influentes em Portugal. «Mostro o bom e o mau da vida»

17 Maio, 2019

A atriz foi distinguida com o prémio que elege as mulheres mais influentes do país e revela que é a autenticidade que atrai os seus seguidores

A atriz Rita Pereira voltou a ser distinguida com uma das mulheres mais influentes de Portugal, esta quinta-feira, dia 16 de maio, na Sala de Espelhos do Palácio da Foz, em Lisboa. Esta é a 4ª edição da prémio que elege as mulheres que mais se destacaram em Portugal e a atriz mostrou-se feliz com esta distinção que lhe é feita pela segunda vez consecutiva.

Leia ainda: Rita Pereira supera-se mais uma vez: «Estou muito orgulhosa»

«Este é um prémio que distingue uma influenciadora completamente diferente daquela que hoje em dia se tornou um bocadinho banal e, quando me disseram que tinha recebido novamente este prémio, fiquei super honrada», disse a atriz durante a cerimónia.

Quando questionada sobre o motivo pelo qual é tão seguida pelos portugueses, Rita Pereira afirma que acredita que a razão está na sua «autenticidade». «Acho que as pessoas me seguem há vários anos pela minha autenticidade. Eu mostro o bom mas também o mau da vida. Não estou sempre bem e não mostro que estou sempre muito feliz e que a vida é incrível. Também mostro que estou chateada quando não gosto de alguma ação que têm para comigo», disse.

A atriz acredita ainda que o seu lado prático e transparente também atrai os seus seguidores, mulheres e homens. «Eu ando sempre de fato de treino, apareço imensas vezes sem maquilhagem e acho que as mulheres se identificam com isso também. Os homens acho que me podem ver como aquela namorada bacana e cool, que não está sempre espetacular mas que, ao mesmo tempo, quando tem de estar, também consegue estar», contou.

Leia ainda: Cristina Ferreira e Rita Pereira unem-se contra grupo de mães e mandam-nas para a M****

Jurada em A Tua Cara Não Em É Estranha

A viver uma fase nova na sua vida depois de ter sido mãe de Lonô, há quatro meses, Rita Pereira, não deixou de aceitar o desafio de integrar o novo painel de jurados da próxima edição do programa da TVI «A Tua Cara Não Me é Estranha» que estreia já no próximo domingo, dia 19 de maio.

«Este foi o projeto que me foi entregue e com o qual me senti confortável neste momento, já que não tive férias, nem licença de maternidade, portanto esta é quase a minha licença de maternidade, é a trabalhar aos domingos», disse a atriz entusiasmada com o novo projeto. Sobre a a sua participação no programa, garante que não vai cantar. «Uma coisa é certa, não vou cantar. Isso é certo e seguro», referiu.

As apresentadoras de televisão Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro, a atiz Alexandra Lencastre, Assunção Cristas, líder do CDS-PP, e Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar contra a Fome, foram outros nomes premiados nesta gala que distinguiu as 25 mulheres que mais se destacaram durante o ano de 2018, em áreas tão diversas como negócios, política, ciência, cultura, media ou área social.

Texto: Ricardina Batista e Sofia Santos Cardoso: , Fotos: Paula Alveno

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0