Nacional

Ronaldo visitou Dolores Aveiro com medidas de prevenção do coronavírus

12 Março, 2020

Ronaldo está de quarentena na Madeira depois de um colega de equipa ter sido diagnosticado com coronavírus. Sabe-se agora que o atleta tem tomado todas as precauções para visitar a mãe no hospital vítima de um AVC.

Ronaldo e a família estão de quarentena na Madeira. A notícia foi avançada esta quarta-feira (11) depois de um colega da equipa da Juvenis ter sido diagnosticado com coronavírus. Uma das preocupações imediatas foi o facto do jogador ter ido visitar a mãe, Dolores Aveiro, ao hospital depois de ter sofrido um AVC na madrugada de 3 de março.

Pedro Ramos, Secretário Regional de Saúde da Madeira explicou, em conferência de imprensa, que métodos foram e estão a ser usados neste caso.

«Em relação à questão de Cristiano Ronaldo e à família, neste momento é preciso que saibam que de facto há muita desinformação e contrainformação. Acho que as pessoas só devem falar quando têm conhecimento das situações. Toda esta situação que envolveu a mãe de Cristiano Ronaldo e a sua visita e mais dois elementos da sua família foi toda controlada ainda o Ronaldo estava em Itália e foi controlada pelo serviço regional de saúde e com o próprio atleta», disse o responsável.

Pedro Ramos explicou ainda que «o atleta visitou a mãe porque o serviço regional de saúde garantiu todas as condições de segurança não só para ele, mas também para todos os profissionais que contactassem com ele.»

Ronaldo começou quarentena há dias

Quanto a Ronaldo estar de quarentena, Pedro Ramos explicou ainda que «é bom que se saiba que o diagnostico do colega de Cristiano Ronaldo é recente». «O Ronaldo já está há alguns dias fora de Itália, e como tal o isolamento que o Cristiano Ronaldo está a fazer e a sua família poderá ter de fazer  não é de agora para a frente, já começou há algum tempo», disse ainda o responsável, e acrescenta:

«Tanto o atleta como a sua família está assintomática. Portanto se vir o plano de contigência da DGS qualquer cidadão que chegue de um país afeto se está assintomático deve de facto ter um comportamento exemplar no que diz respeito à concretização de medidas básicas: Lavar as mãos com frequência, ter etiqueta respiratória e também social e se evidenciar sintomas contactar a linha de saúde.»

Recorde-se que a família Aveiro juntou-se em peso na Madeira para dar apoio à mãe. Nenhum dos elementos do clã se manifestou, até ao momento, sobre este caso.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0