Notícias e TV

Reviravolta em Quer o Destino: Isabela descobre que Mateus é um violador no dia do seu casamento

27 Maio, 2020

Durante a festa, Luísa e Vitória revelam a todos que foram violadas pelo Santa Cruz. A noiva fica em choque ao saber que o amado é um monstro e foge!

Na novela Quer o Destino, da TVI, Mateus (Pedro Sousa) e Isabela (Inês Herédia) já se envolveram e estão apaixonados. No entanto, em breve, a antiga empregada da herdade vai descobrir o passado negro do seu amado. E isso vai acontecer no dia do seu casamento!

Antes desse dia, Carlos (João Vicente), que quer proteger a ex-namorada, é o primeiro a contar a Isabela uma parte da história. «Mais cedo ou mais tarde ele vai-te fazer mal. Ele violou a Margarida», afirma. Mas a ex-noiva não acredita. «Tu não estás bom. Alguém, no seu perfeito juízo, vai acreditar numa barbaridade dessas? Tu até podes ir para a cadeia por dizer essas coisas. Acho que não se pode acusar uma pessoa sem provas», diz ela, mandando-o embora.

Tal como a Maria já contou, ao longo da vida, o veterinário violou várias mulheres, entre elas, Luísa (Ana Lúcia Palmilha), uma antiga empregada da herdade que, ao saber que ele vai casar com Isabela, quer denunciar o crime e impedir que a amiga dê o nó com um monstro. Vitória (Sara Barradas) apoia-a e as duas preparam-se para o desmascarar.

«Foi o seu filho Mateus quem me violou»

Chegado o grande dia, o padre dá inicio a cerimónia. Os noivos trocam votos de casamento e beijam-se felizes, mas entretanto chegam Luísa e Vitória. O ambiente é de festa e Maria (Mafalda Marafusta), que estava a cantar, chama ao palco Luísa.

Catarina (Maria José Paschoal) tenta impedir a antiga empregada de falar, mas esta afirma: «Lamento, mas não me vou calar mais. Toda a gente precisa de saber quem me fez isto. Toda a gente tem de saber que foi o seu filho Mateus quem me violou.»

Mateus e a mãe acusam-na de estar a inventar tudo, mas Vitória confirma a história: «Infelizmente, o que a dona Luísa disse é verdade. Durante muitos anos, esta família escondeu segredos terríveis. Lamento dizer-te isto, Lucas, mas os teus irmãos são doentes. Há 15 anos cometeram um dos crimes mais horríveis deste mundo. Abusaram de uma rapariga. Violaram-na e deixaram-na no campo como se fosse lixo».

Catarina, em pânico, pede a Mateus que a cale, mas a enfermeira continua: «Essa rapariga tinha 14 anos e chamava-se Margarida». Isabela percebe que ela está a falar da namorada de Carlos e fica em choque. «O abuso que o Marcos e o Mateus cometeram, que o João foi incapaz de impedir, ficou protegido por um pacto de silêncio. E a verdade ficou enterrada, o que permitiu que voltasse a acontecer. E eu lamento muito, Luísa, porque sei aquilo que sofreu… porque a Margarida Rosa sou eu», assume.

Isabela confirma com João (Isaac Alfaiate) se é verdade o que está a acontecer, percebe que sim e afasta-se.

Isabela encontra as provas

A afilhada de Elvira (Ana Bustorff) foge para o quarto e abre a gaveta proibida de Mateus. Vê a caixa com os brincos e as fotografias de Vitória e Luísa abusadas. Larga-as em choque, pois percebe que está casada com um monstro. A seguir, foge!

Pouco depois, o veterinário percebe que a mulher viu as provas e começa a arrumar tudo, enquanto Catarina lhe diz que tem de fugir. Mas Mateus quer ir atrás de Isabela e grita com a mãe para que esta saia do seu caminho dele e corre atrás da namorada.

 

Leia mais:
Quer o Destino: Lucas vai para o Brasil para fugir de Rita e entrega herdade a Carlos
Quer o Destino vai ter vilã sexy e sem tabus que promete fazer a vida negra aos homens da novela
Quer o Destino: Hugo descobre segredo de Vitória e torna-se seu aliado

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

 

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top