Notícias e TV

Sangue Oculto – Carolina apanha Vanda e Carmo e descobre que a vilã não tem amnésia

30 Maio, 2023

No episódio desta noite da novela Sangue Oculto SIC, Carolina apanha Vanda e Carmo e descobre que a vilã não tem amnésia.

Esta noite em Sangue Oculto SIC, Bruno vai ter com Rafa, que volta a acusá-lo de ter roubado as canetas. O menino diz, mais uma vez, que não as roubou e o irmão de Guilherme começa a chorar e a dizer que foi a mãe quem lhe deu aquelas canetas. Tojó e Guilherme entram e vêem o jovem a chorar, muito abalado. Bruno explica o que se passou e o paramédico tenta ser paciente e distraí-lo.

Joaquim está a trazer as decorações do baile para o bar, enquanto Naná vai anotando o que já está. O noivo acha que deviam adiar a festa por causa do desaparecimento de Olavo, mas a dondoca diz-lhe que têm de ser práticos e que, certamente, Teresa não ia querer uma coisa dessas. Maria e Tiago entram e Joaquim entrega-lhes as coisas que já têm para a festa, incluindo a lista de convidados. O empresário passa os olhos na lista e fica surpreendido com os nomes que lá vê, achando que é trafulhice.

Remédios está junto a Almeno e goza com o que Naná acabou de dizer. A mãe de Pedro diz que têm de fazer uma festa que ofusque a daqueles dois, mas o namorado está muito apreensivo com aquilo tudo. Remédios sai e cruza-se com Tiago, que entra. Desesperado, Almeno agarra o sobrinho pelos colarinhos e diz-lhe que ele tem de ajudá-lo porque Remédios quer boicotar a festa de Naná – que também é a favor do bar.

Vasyl e Benedita estão a conversar sobre o rapto de Olavo quando Vanda desce as escadas e eles se calam. A médica percebe e confronta-os com isso, dizendo que aceita que Carolina e Teresa achem que ela tem alguma coisa a ver com aquilo, mas eles os dois não. Benedita diz-lhe que só estão preocupados com o pai e a vilã chora, dizendo que apresentou provas de que estava no Porto.

Na cabana, Olavo faz de tudo para tentar libertar-se.

Henrique está sentado, embrulhado numa manta, já doente. Rosa vai ter com ele e diz-lhe que Carmo lhes deu uma missão, por isso, ele tem de se levantar. O segurança diz que não consegue, mas perante a insistência da namorada, acaba por ir.

Guilherme vai, com Rafa, ter com Bárbara ao refeitório do hospital. O paramédico pede desculpa, mas diz que o irmão queria mesmo vê-la. O rapaz diz que está triste por causa das canetas e Bárbara garante-lhe que não há problema porque ela já resolveu o assunto, mostrando-lhe umas canetas com cheiro. Rafa fica interessado e os dois afastam-se.

Mário, Maria e Tiago estão a preparar tudo para a festa de Naná e Joaquim. O empresário vai reparando que o primo tem cada vez mais dificuldade em mexer-se e que acusa dores na perna. Para o “apanhar”, pede-lhe que suba a um escadote e pendure umas luzes. Maria oferece-se para ir, mas o irmão confronta-os e pergunta o que se passa. O rapaz admite que está lesionado numa perna e implora ao primo que não conte nada aos pais.

Teresa está muito nervosa e quer ir seguir Vanda para tentar descobrir alguma coisa. Noémia e Tadeu impedem-na, dizendo que ela até pode atrapalhar a investigação da polícia. Os pais trocam um olhar e a mãe das trigémeas percebe, perguntando o que se passa. Sem hesitar, Tadeu conta que Carolina já foi atrás de Vanda, por isso, ela agora tem de ficar quietinha.

Olavo está ainda sozinho, já com o pulso muito marcado por se tentar libertar. Em desespero, tenta chegar às bolachas, à manteiga e à faca, mas a faca acaba por cair num sítio onde ele não lhe consegue chegar.

Vanda está para sair de casa quando recebe uma chamada de Carmo a pedir para estarem juntas. A vilã pergunta se não pode ser depois, mas a amiga diz-lhe que a história do desaparecimento de Olavo já está a dar muito nas vistas e que têm de pensar numa maneira de a proteger. A médica decide ir ter com a viúva de João.

Tiago vai ter com César e conta-lhe da lesão do primo, preocupado. Diz ao tio que Mário está mal, que nunca o tinha visto assim e que ele não consegue subir a um banco. O médico fica preocupado e diz que vai ficar atento.

Guilherme está para sair do serviço quando ele e Pedro são chamados para uma emergência. O paramédico pede ao colega que chame Carolina porque já está na hora de saída dele. Pedro acede e, do outro lado, a namorada diz-lhe que pediu a tarde ao chefe. O filho de Remédios fica tenso e pergunta onde é que ela está e porque é que não lhe disse nada.

Vanda vai ter com Carmo a uma esplanada e diz que não pode demorar muito tempo. A viúva de João diz-lhe que Júlia está muito preocupada com o pai e a vilã responde que estão todos e que já estava à espera disso. Carmo acha que o facto de estar toda a gente preocupada e a PJ já estar envolvida pode ser um problema, mas a vilã considera que tem tudo controlado. Ao longe, Carolina assiste a tudo.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0