Notícias e TV

Sangue Oculto – Vanda despista Carolina e arranja um segurança para prender Olavo

31 Maio, 2023

No episódio desta noite da novela Sangue Oculto SIC, Vanda despista Carolina e arranja um segurança para prender Olavo. Ele tenta fugir.

No episódio desta noite de Sangue Oculto SIC, Carolina está a despachar a mãe ao telemóvel, enquanto se tenta aproximar de Vanda e Carmo para ouvir a conversa. Uma pessoa choca com a paramédica, o que chama a atenção das vilãs. A médica fica muito tensa ao perceber que a gémea está ali. Carmo quer ajudá-la e Vanda diz que, não podendo matar Carolina e a mãe, pode despistá-las. A viúva de João diz que a ajuda e até já sabe como.

Mário entra no consultório do pai e fica surpreendido ao ver Tiago. Diz ao pai que achava que iam lanchar e César diz-lhe que lancham enquanto estiverem à espera dos resultados dos exames que ele vai fazer à perna. O rapaz fica furioso por sentir que o primo o denunciou, mas Tiago diz que fez o que tinha prometido e não contaram nada à tia. Porém, estava preocupado e não podia deixá-lo continuar a magoar-se. César diz ao filho que ele vai fazer os exames e não há mais discussão.

Nelson fala ao telemóvel, muito nervoso, sem se aperceber de que a mãe o observa. O PJ desliga a chamada e conta a Sílvia que querem fechar a investigação de Fábio e vão virar-se para Tiago. A rececionista pede-lhe para se focar noutras coisas, como por exemplo: Bárbara. O rapaz responde que eles são só amigos e sai, para espairecer.

Guilherme observa, agradado, Bárbara e Rafa, a fazerem tostas mistas. A rapariga pede a Rafa para ir a uma mesa entregar um café e o paramédico aproxima-se dela, dizendo que não sabia que ela tinha tanto jeito para crianças. Bárbara não lhe liga e lê uma mensagem que recebeu. Enciumado, o filho de Alberto espreita a mensagem e pergunta o que é que Sílvia quer falar com ela sobre Nelson. Ela diz que não sabe, mas deixa bem claro que também não tem de lhe dar explicações.

Vanda entra na casa onde Olavo está preso e ele começa a perguntar-lhe o que é que ela pôs na comida, pois ele acordou zonzo. A vilã responde que não fez nada que ele não quisesse e que se notava que estavam com saudades um do outro. O diplomata fica furioso e pergunta até quando é que ela pretende mantê-lo ali. A médica diz que têm a vida toda para fazer as pazes e conta-lhe que Carolina anda a segui-la. O homem fica cheio de esperanças, mas a ex-mulher mostra-lhe Andrade, o segurança que vai ficar a tomar conta dele. Vanda solta o ex-marido, que tenta fugir para a rua, mas é agarrado por Andrade.

Carolina mostra a Teresa e a Noémia as fotografias de Vanda a conversar com Carmo. Concluem que a vilã está mesmo a mentir em relação à amnésia, pois não podia conhecer Carmo há 25 anos. A gémea diz que é má ideia confrontarem-na e revela que tem um plano. Teresa não está nada confiante, pois tem medo que a inimiga faça mal a Olavo, mas a filha acha que isso não vai acontecer porque ela o ama.

Pedro está a dar um chá a Benedita, que está muito abatida com o desaparecimento do pai. Tiago entra com Dália e vai ter com eles, perguntando a Benedita como é que ela e Carolina estão. Pedro lança várias farpas ao empresário e é Benedita quem acaba com a discussão.

O bar está preparado para a festa de noivado de Joaquim e Naná e estes dão uma entrevista a uma jornalista. Apelam a que as pessoas doem e Joaquim diz à futura mulher que, como prenda de casamento, vai abrir a Naná Foundation para continuarem o bom trabalho.

Remédios e Almeno entram no estúdio de Tiago a conversar sobre a festa de Joaquim e Naná. A mãe de Pedro quer, à força, sabotar a festa, mas o namorado pede-lhe que o oiça. O dono do bar diz que não vai fazer isso a Joaquim que, ainda por cima, fez tudo aquilo para o ajudar. Remédios fica furiosa e diz que se ele não está com ela, então, está contra ela.

Rosa chega a casa com Henrique, muito chateada, porque, por causa dele, não conseguiram cumprir a missão que Carmo lhes deu. A viúva de João entra e a empregada comunica-lhe isso. A patroa acha que Henrique está mesmo mal, mas Rosa começa a dizer que os homens são todos uns dramáticos no que toca a doenças e relembra como João era.

Carmo chega à sala e Júlia está a falar com um homem. A filha diz-lhe que contratou um advogado para ver como estão as contas da família e perceber a que é que tem direito. A empresária fica furiosa e diz-lhe que ela não tem direito a nada por ter matado o pai, mas a DJ diz-lhe que quem o matou foi ela.

Anna está a fazer várias perguntas a Pedro e Carolina sobre o avô, querendo saber onde é que ele está e porque é que a avó está tão preocupada. Ambos arranjam uma mentira, dizendo que Olavo foi numa viagem de trabalho e Teresa ficou triste porque não foram de lua de mel. O paramédico diz à menina que vão andar de patins e oferece-lhe uns.

Olavo tenta oferecer comida e bebida ao segurança, que não lhe responde. Desesperado, o diplomata pergunta se ele é mudo e Andrade responde que não, mas não quer falar. O homem recusa tudo o que o pai das trigémeas oferece, para sua grande frustração.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio desta noite de Sangue Oculto

Texto e Fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0