Internacional

Shakira e Piqué: Filhos vão viver com a mãe numa mansão de luxo em Miami

5 Dezembro, 2022

Shakira e Piqué necessitaram de 13 horas de negociações para que o mediático casal acabasse por decidir o futuro dos filhos. As crianças vão viver em Miami.

A separação de Shakira, de 45 anos, e Gerard Piqué, de 35, já fez correr rios de tinta na Imprensa. No entanto, até à data não estava decidido quem teria a guarda dos filhos do casal, Milan, de nove anos, e Sacha, de sete. Ambos queriam ficar com as crianças e talvez por isso é que as negociações tenham demorado tanto tempo.

Finalmente, parece que chegaram ao fim, como refere a revista espanhola Hola, que conseguiu chegar à fala com fontes próximas do jogador, que revelaram que nenhum dos dois estava disposto a deixar que os filhos ficassem a maior parte do tempo com o outro progenitor. Quem acabou por ceder foi Piqué. “É um ato de generosidade de Gerard”, revelou a fonte próxima.

As negociações tiveram lugar na única casa que é propriedade do ex-casal e demoraram mais de 13 horas. O ex-casal enviou um comunicado aos meios de comunicação no qual esclarece o porquê da sua decisão: “Queremos comunicar que assinámos um acordo que garante o bem-estar dos nossos filhos e que será ratificado em tribunal, no âmbito de um processo meramente formal. (…) Esperamos que as crianças possam seguir as suas vidas num ambiente seguro e tranquilo”.

As condições do acordo entre Shakira e Piqué

No início do mês, Piqué disse adeus aos relvados, fazendo o último jogo, e rapidamente surgiram notícias na Imprensa de que esse afastamento se devia ao facto de ter trocado o futebol pelos filhos, mas não foi nada disso que aconteceu.

“São duas decisões tomadas em paralelo e independentes, não têm nada a ver uma com a outra. A decisão de deixar o futebol foi puramente desportiva. A outra faz parte da vida que ele teve de viver agora”, revelaram fontes próximas do jogador. No acordo ficou estabelecido que os filhos ficarão 20 dias com a mãe e dez dias por mês com o pai, mas o período que vão passar com o progenitor não precisa de acontecer em Miami.

Contudo, há uma especificidade que estabelece que, se o pai for morar para Miami, a custódia das crianças será dividida igualmente. “Gerard pensou nos seus filhos, não nele. Não foi um passo fácil. Nem para ele como pai, nem para a família, que sempre esteve muito presente na educação dos filhos”, disse a fonte.

Outra questão que ficou esclarecida no acordo é que Shakira e os filhos apenas se mudarão para Miami em 2023, de forma a iniciarem lá o segundo período escolar. O único bem que possuem em comum, a casa de Ciutat Diagonal, deve ser colocada à venda, dizem fontes próximas, adiantando que o valor pedido deverá ser 10 milhões de euros.

Mansão de luxo de Shakira avaliada em mais de 11 milhões de euros

A revista Hola adianta que Milan e Sacha irão viver com a mãe para Miami, na casa que a colombiana comprou em 2001, ainda antes de ter iniciado a relação com o jogador espanhol. A mansão foi construída em 1951 e está localizada no bairro de North Bay Road Drive, onde também moram figuras bem conhecidas, como é o caso dos cantores Jennifer Lopez e Ricky Martin e do ator Matt Damon.

Trata-se de uma casa com mais de 8400 metros quadrados e um bom espaço ao seu redor. De acordo com o mercado imobiliário, a mansão hoje está avaliada em mais de 11 milhões de euros.

Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Reuters

Leia ainda:

Shakira furiosa ao ver Gérard Piqué feliz e contente com nova namorada

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0