Notícias e TV

Surpresa em Quer o Destino: Rita descobre que foi usada e tenta matar Marcos

19 Setembro, 2020

A novela Quer o Destino continua a surpreender. Rita tenta tirar a vida ao Santa Cruz e acaba por ser descoberta e presa. Saiba como!

Tal como a Maria lhe contou em primeira mão, na novela Quer o Destino, da TVI, Marcos pede Rita em casamento e assume a filha de ambos, Maria Teresa. No entanto, a vida em casa da engenheira não vai ser como ela esperava. Ao saber que o Santa Cruz apenas se casou com ela, para conseguir a guarda de Pilar e Diogo, em tribunal contra Sandra, uma vez que o juiz teria em consideração a estabilidade familiar, Rita prepara a sua vingança…

Numa cena que vai poder ver em breve, já depois de Marcos sair da prisão, a engenheira conversa com o marido e este lamenta a maneira como a tratou no passado. «Sou a única pessoa que tem estado sempre ao teu lado», diz ela. O Santa Cruz teme que os agressores da prisão o voltem a atacar e pede à mulher que fique com ele.

Rita vai preparar-lhe um whisky, mas está nervosa. Na mesa de jantar, está um pilão e um almofariz junto à garrafa da bebida. Ela hesita, mas desfaz os vidros, mete-os dentro do copo de whisky e arruma tudo.

Na manhã seguinte, a engenheira serve o pequeno-almoço ao marido e pergunta-lhe como se sente. «Não me sinto bem hoje. Dói-me a barriga, o estômago…», responde Marcos. Rita diz que é stress e fica a vê-lo beber o sumo de laranja, onde colocou novamente alguns vidros desfeitos. Está com uma expressão serena, mas, ao mesmo tempo, diabólica.

Rita repete este procedimento durante algum tempo, até que, um mês depois, Marcos sente cada vez pior e já se arrasta com dificuldade. O Santa Cruz pede à mulher para tratar do banho dos filhos, mas ela avisa: «Cuido sozinha da Maria Teresa. Os teus filhos são da tua responsabilidade. Se os queres cá em casa, tratas deles». Marcos diz que está cheio de dores, mas ela responde: «Desembrulha-te. Não sou mãe deles!»

Instantes depois, Marcos começa a vomitar sangue. Rita finge ficar horrorizada e sem perceber o que esta a acontecer e chama o INEM. O Santa Cruz é levado numa maca, cheio de dores e recorda os bons momentos com os irmãos e o dia do casamento com Carla, suspirando como se percebesse que perdeu tudo por sua culpa.

Crianças denunciam crime

Com Marcos hospitalizado, Pilar e Diogo voltam para casa de Sandra e é aqui que se dá uma reviravolta na história, com esta a ficar chocada com os relatos das crianças. «A Rita é bué má. É bruxa, de verdade. Ia bater na Pilar», conta Diogo, revelando um episódio em estavam a brincar com o telemóvel do pai a filmarem-se um ao outro. A menina foi contra Rita e ela deixou cair cair o almofariz e vidros ao chão. Pilar tentou apanhar, mas percebeu que cortava e a engenheira quase lhe bateu, avisando para não voltar a mexer nos medicamentos do pai.

Sandra fica atónita com o que ouve e os sobrinhos dizem que há provas do que estão a dizer no telemóvel de Marcos. Decidida, a irmã de Carla avisa o inspetor. «Os miúdos juram que que está tudo gravado no telemóvel do Marcos», revela. Machado reage: «Então, é o telemóvel que temos de apanhar.»

No dia seguinte, o inspetor visita o Santa Cruz no hospital, que está muito debilitado na cama, com uma sonda intravenosa na mão. «Aqui está. Infelizmente, os seus filhos estavam certos», diz-lhe, enquanto lhe mostra um vídeo onde se vê a engenheira a esmagar vidro. Marcos fica em choque com o telemóvel na mão e amplia a imagem da mulher a triturar o vidro. «Vou prevenir os médicos. Você deve ter o estômago cheio de vidro», diz Machado. Incrédulo, o Santa Cruz afirma: «A Rita nunca faria uma coisa destas…»

Mais tarde, o inspetor vai a casa da engenheira e ela estranha a visita, perguntando se há algum problema. Determinado, ele responde: «Problema nenhum. A não ser o seu, que não é nada pequeno. Está detida pelo homicídio na forma tentada de Marcos Santa Cruz, seu marido». A advogada fica em choque e é levada.

Mas, tal como a Maria também já lhe tinha contado, o final de Marcos Santa Cruz é igualmente na prisão. Depois de tentar violar uma mulher, ele vai preso novamente. Numa das últimas cenas da novela, pode ver-se o vilão deitado na cela com uma fotografia sua com Carla, Diogo e Pilar, onde está sobreposta uma fotografia dele com Maria Teresa. «Perdi tudo aquilo que amava», diz, desolado.

 

Saiba mais:
Quer o Destino: Isabela é envenenada por Mateus! Conheça toda a história
Surpresa! Fátima Lopes entra no último episódio de Quer o Destino
Final de Quer o Destino: Marcos é preso no último episódio

 

Texto: Neuza Silva; Fotos: Divulgação TVI

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 1

 
Top