Notícias e TV

As últimas imagens de Maria João Abreu em A Serra

25 Novembro, 2021

Nas últimas imagens de Maria João Abreu de A Serra vemos Sãozinha por uma chaleira ao lume para o chá. Distraída, tira a chaleira mas deixa o gás ligado.

A trágica morte de Maria João Abreu levou a uma reviravolta da sua personagem na história de A Serra.

Depois do seu triste desaparecimento, logo se levantou a questão relativa ao futuro da personagem Sãozinha. E finalmente, depois de várias especulações, sabe-se agora qual o destino que coube à mãe  de Tozé, Jacinta e Guida.

Assim, nas últimas gravações, vemos  Sãozinha colocar uma chaleira ao lume para fazer chá. Toca o telemóvel e, distraída, tira a chaleira do lume mas deixa-o ligado. Pouco depois, abre a porta de casa, encosta-se à ombreira e uma corrente de ar apaga o bico do fogão. Ela não repara. Entretanto, desliga a chamada. Agarra na fotografia dos filhos e sente um odor estranho no ar. Pousa a moldura, recosta-se e começa a cambalear de olhos fechados com a chávena na mão. No fogão, o gás continua ligado.

Mais tarde, Salvador  passa pela casa da família Grilo. Sente um cheiro estranho no ar e bate à porta. Ninguém responde.

“Dona Sãozinha, está aí dentro?” Começa a cheirar-lhe a gás, procura a chave debaixo dos vasos e depois de abrir a porta da rua entra e sente o cheiro a gás. “Dona Sãozinha, acorde!”, grita. Ela está desmaiada e não se mexe.”

Veja as últimas imagens da atriz  na Maria em banca e na galeria em cima.

Leia ainda:

Maria João Abreu é homenageada todas as noites por atores de “A Serra”

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 3 | 2