Notícias e TV

Episódio final de Quero é Viver: Sérgio e Ana assumem amor e casam-se novamente

18 Março, 2023

No episódio final de Quero é Viver, da TVI, o destaque vai para Sérgio e Ana, que se casam novamente, deixando as filhas emocionadas.

Esta noite no episódio final de Quero é Viver, da TVI, após terem passado grande parte da trama separados, Sérgio e Ana assumem que continuam a amar-se e, para felicidade das irmãs Lobo, decidem voltar a casar-se, numa fase em que a doença da protagonista já está bastante avançada. Assim, na casa de praia, Natália tenta sossegar a mãe, dizendo que Sérgio está somente atrasado.

Lili aproveita a confusão para ir até à cozinha e telefona a Rómulo a dizer que estão todos preocupados que Sérgio não apareça para casar. O marido pede-lhe para aguentar as coisas lá em casa até trazer o pai, que está a seu lado no carro, com uma bata de hospital, depois de ter sofrido um ataque cardíaco no dia anterior e ter sido internado de urgência.

O empresário agradece ao filho tê-lo tirado do hospital para conseguir cumprir o desejo de se casar naquele dia com Ana. “Se o coração falhar novamente, tens de me fazer chegar vivo junto dela. Não vou deste mundo sem um beijo, sem a aliança posta no dedo”, diz Sérgio, pedindo ao filho que acelere.

Momentos depois, o noivo aparece vestido com a bata do hospital, deixando os presentes incrédulos. Ana depreende que ele a andou a trair novamente, saindo disparada. Todos ouvem, atónitos, Sérgio e Rómulo a contarem que o empresário se sentiu mal do coração e fugiu com o filho do hospital para que ele não faltasse ao casamento.

Emoções finais de Quero é Viver

O empresário vai atrás da mãe das filhas até à praia. Sentam-se na areia a olhar para o mar. Sérgio recorda-lhe os bons tempos que ali viveram quando compraram a casa, e do desejo que ela tinha de se casarem na praia. Pouco depois, o conservador aproxima-se com as irmãs Lobo, fazendo o desejo de Ana realidade ao voltar a casar-se com o homem da sua vida. Os dois beijam-se apaixonados de alianças no dedo. Irene, Maria, Natália e Olga olham-nos emocionadas.

O ambiente é de festa e todos estão felizes. Já de noite, o casal deita-se na cama. Os dois prometem ficar para sempre juntos até que a morte os separe. “Nunca mais me divorcio”, afirma Ana. Ele sorri e responde: “Sou tonto de amor por ti, Nininha.” Dias depois, as irmãs Lobo decoram o café. Sérgio prepara-se para sair de casa com a mulher, mas não lhe diz onde vão.

Ao chegar, Ana deixa-se levar pelas filhas para o interior e olha espantada para as fotografias que tirou durante a sua vida, com as filhas a dizerem-lhe que prepararam aquela exposição para homenageá-la. Ela finge recordar-se. Sérgio mostra de seguida a Ana a última fotografia, em que ele está vestido de Rei Sol, com uma coroa de lobo na cabeça. Ana fica subitamente ausente sem se lembrar que foi ela quem tirou as fotos, com o marido a dizer-lhe que ela não precisa de ser fotografada por ser uma autêntica obra de arte viva.

A novela termina com uma passagem de tempo de nove meses no jardim dos Lobo com a família toda reunida em ambiente de grande festa.

Irmãs com destinos felizes

Olga engravida de Santiago

E o final da irmã mais nova das Lobo não será diferente. Santiago puxa-a e diz que não aguenta mais não poder envolver-se com ela por causa da vasectomia recente. Apaixonados, os dois caem na cama aos beijos. Algum tempo depois, Olga fica desconfiada dos sintomas e decide fazer um teste de gravidez. “É… estou grávida!”, diz a Santiago. Ele fica feliz e comenta: “Ups, parece que a vasectomia não resultou.” Ela olha para ele e afirma: “Vamos ser pais.” Emocionado, o companheiro sublinha: “Vais ser mãe dum Amadinho, gazela.” Felizes, abraçam-se.

Irene ganha prémio

Esta também encontra a felicidade ao lado de Rodrigo. No último episódio, surge numa passadeira vermelha a ostentar o Leão de Ouro que ganhou. Rodrigo beija-a orgulhoso.

Maria nos alcoólicos anónimos

Na última cena, Maria ganha coragem e entra no prédio onde decorrem os encontros de alcoólicos anónimos. “Olá, sou a Maria e sou alcoólica. Estou há 95 dias sem beber”, diz. O grupo aplaude-a e dá-lhe as boas-vindas. O orientador, um homem charmoso, olha para ela e fica o clima no ar… Maria sente-se feliz por ter dado um novo rumo à sua vida para se curar.

Natália fica com Gabriel

Depois de muitas desavenças, Natália termina feliz ao lado de Gabriel, com o bebé Serginho – filho do brasileiro e Estrela – e Gabriela, a filha em comum do casal. A psicóloga, que entretanto começou a trabalhar na universidade, é nomeada para o cargo de provedora do Código de Conduta, fazendo tudo para que nunca mais ocorram situações de assédio nas faculdades.

Texto: Neuza Silva e Mário Rui Santos; Fotos: D.R.

Leia ainda:

Quero é Viver: Frederico tenta pôr termo à vida

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0