Esta noite em Flor Sem Tempo, Gabriel vai ter com David, ao centro de mergulho, e pede-lhe conselhos para conquistar Filipa. Tozé chega e David sai para atender uma chamada. Gabriel aproveita e, com uma desculpa esfarrapada, pede o telemóvel emprestado a Tozé e instala a app de controlo remoto, sem que este dê conta.
Julieta e Antímio dividem uma torta, muito apaixonados. Catarina apanha Jorge a beber uma cerveja e tira-lha acabando por derramar a bebida. Antímio acaba por ouvir a conversa de Jorge e Catarina, sobre a carrinha que este perdeu numa aposta, e diz-lhes que a carrinha legalmente ainda lhes pertence. Catarina fica entusiasmada com a ideia de recuperar a carrinha.
Ainda em casa dos Valente, Lídia não sabe como reagir ao pedido de apoio de Vera. A jovem insiste em dizer que não quer a criança e que a sua decisão está tomada, só precisa de saber se pode contar com o seu apoio. Leonor chega e acha que Lídia veio ver a casa, mas Vera explica-lhe porque é que ela está ali. Leonor fica em choque com o que Vera pediu à assistente social e garante que a filha vai pensar melhor.
Bernardo entra na Quinta com Salvador e Loureço quando este pergunta ao pai quando é que vão para o Canadá. Caetana é apanhada de surpresa ao descobrir que Bernardo quer levar os filhos de férias. Bernardo pede-lhe que falem a sós, assim que estiver mais calma. Eduardo comenta com a filha que ainda que Bernardo tenha sido um pai ausente, perante o tribunal tem direitos.
No quarto de hotel, na Suécia, Laura abraça o filho e pede-lhe que se dê bem com António. Gonçalo está desanimado, sente que é um fardo tanto para o pai, como para a mãe. Laura pede a António que tente ser mais compreensivo com o filho e que lhe mostre que ele não é um peso na sua vida.
Na receção do clube, Sebastião certifica-se de que não está a ser ouvido e tenta saber, junto de Graça, se Mimi se despediu ou se está apenas a fazer bluff. Mimi ouve-o e quer saber qual é o seu interesse. Sebastião explica que queria apenas garantir que ela não passa de uma mentirosa sem escrúpulos.
Vasco está no barco a falar com David ao telemóvel. David conta-lhe que os Valente puseram a casa à venda, pois estão a pensar sair da vila. Vasco fica desanimado, mas não faz mais comentários. Mariana chega com poncha, para festejarem o facto de terem chegado inteiros a Porto Santo. Vasco diz-lhe que fica dois dias e que depois segue viagem.
Gabriel vai ter com David, ao centro de mergulho, e pede-lhe conselhos para conquistar Filipa. Tozé chega e David sai para atender uma chamada. Gabriel aproveitao momento, pede o telemóvel emprestado a Tozé e instala uma app de controlo remoto, sem que este dê conta.
O jarro de poncha já está vazio e Mariana e Vasco, já bastante animados, recordam a altura em que Vasco deu com a manivela na cabeça de Nuno. Mariana diz que lhe apetece ir dar um mergulho e vai vestir o biquíni. Mariana, sedutora, pede que lhe aperte a parte de cima do biquíni. Vasco acede e Mariana aproveita a proximidade e beija-o. Vasco não lhe consegue resistir e os dois envolvem-se.
Catarina sai da casa das tortas, em direção à lavandaria, e fica irritada quando vê uma fotografia de Mariana, a fazer um brinde com Vasco, com a legenda “Aos recomeços”. Vera vai ter com a irmã e garante que viu a carrinha, sabe onde está.
Na lavandaria, Catarina liga a Tozé para saber onde está a chave suplente da carrinha, pois Vera sabe onde ela está. Jaime tenta contar-lhe da fotografia que viu de Vasco e Mariana, mas Catarina avisa-o que também a viu.
No barco, Mariana está deitada a olhar para Vasco enquanto este tem o pensamento longe. Mariana começa a vestir-se e diz a Vasco que se vai embora antes que ele se arrependa do que aconteceu. Vasco pede-lhe que fique e afirma que, embora esteja confuso, sabe reconhecer que ela lhe faz bem. Mariana aproxima-se, beija-o e os dois envolvem-se novamente.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela
Recorde aqui o episódio anterior de Flor Sem Tempo
Texto e Fotos: Divulgação SIC
Siga a Revista Maria no Instagram