Notícias e TV

Sangue Oculto: Vanda põe em prática plano maquiavélico para obrigar Olavo a voltar para casa

7 Março, 2023

Em Sangue Oculto, a vilã está disposta a tudo para manter o marido ao seu lado. Saiba tudo sobre o episódio de hoje aqui.

Esta noite em Sangue Oculto, Patrícia e Fábio estão deitados na cama e ele pede-lhe desculpa por ter sigo agredida por sua causa. A rapariga quer saber quem era aquele homem, mas o namorado não lhe quer contar. Porém, ela responde que não passou por aquilo tudo para agora ficar às escuras. O bandido conta-lhe então que se trata de um oponente das corridas, que perdeu muito dinheiro e foi atrás dele.

Nelson faz perguntas sobre Patrícia a Maria, que lhe conta que a ex-amiga andou a fazer questões sobre Fábio. O PJ desconfia que, então, eles estejam juntos e o homem que atacou a irmã de Júlia tenha alguma coisa a ver com o criminoso com quem ela namora.

Sílvia está a refilar com Mário por ele não ter feito nenhuma tarefa doméstica. O filho defende-se, dizendo que não tem culpa que o pai tenha saído de casa e a mãe responde que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Contudo, a rececionista não consegue continuar a conversa porque tem um enjoo e sai a correr da cozinha.

César muda-se para o estúdio do sobrinho, mas diz que é temporário, fica ali só até arranjar um sítio. Tiago diz que até lhe dá jeito ter ali uma pessoa nova com quem desabafar, pois Almeno já não o pode ouvir.

Olavo e Teresa beijam-se, muito apaixonados. O diplomata diz-lhe que quer fazer com ela tudo o que não fez ao longo dos últimos trinta anos. A namorada diz-lhe que eles foram ambos enganados por Vanda e quer saber como é que ela reagiu à saída dele de casa. O pai das gémeas disfarça a preocupação e diz que ela pode tentar separá-los, mas não vai conseguir.

Carolina está no bar do hospital a contar a Pedro o que Tiago fez, nessa manhã, e diz que tem de pôr um sistema de segurança em casa, pois o ex-namorado pode aparecer de onde menos se espera. Nisto, ele entra no bar e fica irritado ao vê-la com o paramédico. O sobrinho de Almeno aproxima-se e pede para falar com a ex-namorada, mas ela diz-lhe que ali não é lugar para aquilo. O filho de Remédios tenta acalmar os ânimos, mas quando eleva o braço na direção de Tiago, este dá-lhe uma pancada e manda um berro. Todos ficam a olhar para eles e Carolina vai embora, envergonhada.

Bárbara confronta Guilherme, perguntando-lhe se foi ele quem deixou o vestido de noiva no seu cacifo. O paramédico não desmente e pergunta se ela gostou. A rapariga diz que não entende porque é que ele fez aquilo. O filho de Alberto confessa que o fez porque sabia que era importante para ela. Bárbara diz que nunca tinha visto um vestido tão bonito, mas não pode aceitar. Carinhoso, o paramédico faz-lhe uma festinha na cara e diz que não aceita devoluções.

Tiago caminha pelo corredor do hospital atrás de Carolina a pedir-lhe perdão. Pelo caminho, bate em carrinhos de medicamentos, em pacientes e é atropelado por uma maca. A paramédica diz-lhe que já falaram tudo o que tinham a falar e quando o sobrinho de Almeno cai no chão, ela aproveita para se afastar. É Pedro quem o ajuda a levantar-se.

Olavo e Teresa cozinham, animados, enquanto bebem um copo de vinho. O telemóvel dele dá sinal de mensagem e ele pede à namorada que leia a mensagem porque tem as mãos sujas. A mãe das gémeas percebe que é Vanda a pedir ao marido que vá lá a casa para falarem sobre Vasyl. Ambos perdem a alegria, mas o diplomata ainda tenta ligar ao afilhado. Visto que o telemóvel de Vasyl está desligado, Teresa diz-lhe que o melhor é ele ir lá a casa.

No hospital, Tiago não para de carregar no botão que chama os enfermeiros. Pedro diz-lhe que ele tem de parar com aquilo, caso contrário vai deixar toda a gente à beira da loucura. Nesse momento, Carolina entra e pede para falar com o ex-namorado a sós. A paramédica explica-lhe que aquela situação lhe está a custar muito porque o ama, mas não pode perdoar uma traição. O sobrinho de Sílvia pergunta o que pode fazer, mas a gémea responde que o melhor é ele não voltar a andar atrás dela.

Olavo chega a casa e Vanda está a pegar na faca com que Vasyl cortou o queijo. O diplomata pergunta o que é que ela está a fazer e a médica vira a faca para si. Depois, partilha com ele o plano de se magoar e incriminar Vasyl, dizendo-lhe que é muito fácil mandar o afilhado novamente para a prisão. A vilã quer saber se ele volta para casa ou se quer continuar a ver o afilhado semanalmente na prisão. O pai das gémeas fica horrorizado com o plano da mulher.

Fábio leva uma mala para casa de Patrícia e a namorada estranha ele ter tão pouca coisa. O bandido diz que é apenas temporário e a rapariga fica amuada, dizendo que ele não tem de ir viver com ela se se sentir obrigado. Nesse momento, tocam à campainha e ele vai esconder-se. Nelson e Júlia entram, preocupados com Patrícia, e a irmã faz-lhe uma série de perguntas sobre o namorado. Nelson repara no casaco de Fábio e segue para dentro à procura dele.

Nelson abre a porta da casa de banho e, lá dentro, está Fábio. O PJ diz-lhe para vir para a sala para falarem e pede-lhe para não dificultar ainda mais a vida a Patrícia.

Vanda e Olavo continuam a confrontar-se. Ele está em choque com a proposta da vilã, mas ela não parece, em qualquer momento, querer voltar atrás. Quando a médica está prestes a espetar a faca em si mesma, o diplomata avança sobre ela e diz-lhe que fica.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela

Recorde aqui o episódio anterior de Sangue Oculto.

Texto e fotos: Divulgação SIC

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0