Lifestyle

Como ficar mais alta? Eis os exercícios que deve fazer

14 Janeiro, 2024

Ficar mais alta é possível? Sim, se deseja ter mais centímetros, pode fazê-lo com alongamentos diários, que geram resultados a curto e longo prazo.

A altura é algo que pode deixar complexadas muitas pessoas. Ao olharmo-nos ao espelho, muitas vezes não vemos o que queremos, o que pode causar algumas inseguranças. Conforme dita a sociedade, ser baixa está fora dos padrões de beleza e podemos ter dificuldade em encontrar roupas que nos assentem bem. Para superar essa complexidade e ficar mais à vontade consigo mesma, ensinamos algumas dicas e truques para que possa crescer em altura, não importa a idade. Com os exercícios indicados, as articulações podem ser relaxadas e até os ossos alongados e, portanto, cresceremos alguns centímetros.

A cobra

Deite-se com o rosto para baixo. Coloque as palmas das mãos logo abaixo dos ombros, mantenha as pernas juntas, com o peito dos pés a tocar o solo. Levante a parte superior do corpo com os braços. Ao esticar os braços, inspire e mantenha a posição por cerca de dez segundos e, ao descer, solte o ar.
A vela
Deite-se de costas no chão, estique os braços ao lado do corpo e coloque as palmas das mãos no chão. Em seguida, encolha os joelhos para mais perto do peito e levante os pés, com as duas pernas esticadas. No final, apenas a sua cabeça, ombros e braços poderão tocar o solo. Se perder o equilíbrio, apoie-se com os cotovelos fletidos e segure o rabo com as mãos.
A ponte
É um exercício que fizemos centenas de vezes quando éramos crianças. Terá de se deitar de costas enquanto dobra os cotovelos e as pernas. As mãos devem estar atrás dos ombros, com as palmas das mãos apoiadas no chão e os dedos voltados para os pés. Finalmente, deve arquear o corpo, como se fosse uma ponte.

Não agredir as articulações

Tocar os pés
Para este exercício, fique em pé, com as pernas totalmente esticadas e retas. Em seguida, dobre o corpo e agache-se para tocar os pés com a ponta dos dedos. Pode ser difícil lá chegar no início, mas se fizer essa postura diariamente, poderá colocar as palmas das mãos no chão ou até mesmo colocá-las atrás dos pés.

Pendurar-se numa barra
Este exercício é perfeito para separar as vértebras e assim alongar a coluna e depois crescer alguns centímetros. Pode pendurar-se e ficar parada, bem como fazer flexões se as suas habilidades físicas o permitirem. O truque é que a gravidade jogue com o nosso peso e os ossos da coluna se separem.

 

Saltar à corda
É mais um jogo que fazemos desde crianças. Se saltar com as pernas juntas o mais alto possível, vai alongar os ossos das pernas e ganhar alguns centímetros. Além disso, pode ser uma atividade familiar.

Fazer natação
É dos desportos mais benéficos que existem: é de baixíssimo impacto e não agride as articulações, já que é feito na água. A natação é recomendada para todas as idades e é benéfico alongar não apenas as costas, mas também todas as extremidades. Além disso, pode desenvolver os músculos do tronco.

 

Truques simples

Se, por outro lado, quer apenas melhorar a sua estética e aparentemente ganhar alguns centímetros, existem técnicas mais simples:
❯ Use saltos altos. É um método infalível de crescer alguns centímetros instantaneamente.
❯ Vista-se com cores escuras, listas verticais ou roupas estreitas, conforme o seu estilo.
❯ Utilize penteados com volume, pois dão a aparência de maior altura.

Lembre-se…

Realize estes exercícios três vezes por semana, para adquirir uma rotina perfeita para crescer. Além disso, não precisa de fazer muitas repetições para cada exercício, mas deve tentar manter a postura o máximo possível. Não são exercícios para ganhar força ou músculo, mas para alongar.

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0