Um dia depois do funeral da namorada, um rapaz descobre que ela foi enterrada viva ao ouvir ruídos vindos da campa. A história está a dividir os populares e a comunidade científica.
Rapaz descobre que namorada foi enterrada viva ao ouvir ruídos vindos da campa
A adolescente Neysi Perez, de 16 anos, de La Entrada, nas Honduras, foi dada como morta depois de sofrer um ataque cardíaco. Parentes e amigos, emocionados e perplexos com o fim trágico da adolescente, assistiram ao funeral e ao enterro. Um dia depois, contudo, o namorado dela, Rudy González, voltou ao cemitério e ao deixar flores ouviu barulhos estranhos vindos da cripta. Em desespero, chamou um coveiro. Queria certificar-se de que os ruídos eram reais e o funcionário confirmou a suspeita: a rapariga só podia estar viva.
Acontecimento chocou a população local e o país, Honduras, em 2015, mas ainda hoje continuam a ser descobertos e discutidos novos dados
O acontecimento chocou a população local e o país, Honduras, em 2015, mas ainda hoje continuam a ser descobertos e discutidos novos dados… misteriosos, mesmo depois da investigação da polícia. A Imprensa hondurenha está a recordar o episódio e a revelar novos a cada vez mais estranhos detalhes. O Daily Star e o The Mirror, tabloides britânicos, também voltaram a contar o que ocorreu naquele enterro, que continua mal explicado, de acordo com as reportagens
No dia em que namorado e outras pessoas retiraram a jovem do caixão, os próprios coveiros também garantiram terem-se espantando pelos ruídos, que vinham garantidamente do interior da campa.
Neysi estava grávida do namorado e terá sofrido um ataque cardíaco ao acordar durante um incêndio na sua casa.
Várias fontes, além do namorado, amigos, familiares e os próprios funcionários do cemitério, testemunharam terem ouvido os ruídos vindos da campa.
Após a autorização dos familiares de Neysi e das autoridades, o caixão foi finalmente aberto, mas passaram várias horas desde a descoberta, o que poderá ter sido – agora sim, fatal para a rapariga…
Ao abrirem o caixão, repararam que o vidro estava rachado
Ao abrirem o caixão, repararam que o vidro estava rachado. Teria sido Neysi, que, em desespero, o tentara quebrar na tentativa de se libertar. Tinha sido enterrada viva… Depois de retirada, ainda foi levada para o hospital.
Quando a equipa de resgate chegou ao hospital, porém, a rapariga foi, de novo, declarada morta e devolvida à campa de onde tinha sido retirada. O namorado e a família deste anunciaram que iriam levar os médicos a tribunal e garantiram ainda que iria processar os profissionais que a atenderam após a “exumação”…
Os médicos, por outro lado, afirmam que Neysi foi enterrada morta e que os alegados ruídos que o rapaz ouvira eram parte de uma encenação para chamar a atenção.
Clique nas imagens e veja também:
Siga a Revista Maria no Instagram