Saúde e Bem-Estar

Castanhas assadas! Como comer esta iguaria… sem comprometer a dieta!

3 Novembro, 2019

A nutricionista Eduarda Alves revela-nos os truques certos para podermos comer castanhas sem comprometer a nossa dieta e manter a linha.

Nestes dias de outono, as castanhas podem fazer parte da sua mesa… Fomos perceber como podemos comer esta iguaria da época sem comprometer a nossa dieta e manter a linha.

A nutricionista Eduarda Alves deu-nos algumas dicas para cumprir a tradição sem sair da linha.

Estes são os 4 truques que deve seguir

  1. As castanhas são dos frutos secos menos calóricos, são ricas em hidratos de carbono complexos, fibras, potássio, cobre, magnésio e vitaminas do complexo B.
  2. Podem ser uma alternativa ao arroz, ao pão ou à massa… podendo ser utilizadas na preparação de lanches, sopas, saladas, purés, assadas no forno ou salteadas com legumes.
  3. Faça trocas inteligentes e coma castanhas sem acrescentar calorias. Uma castanha fornece cerca de 17 a 20 calorias. Seis a sete equivalem a uma bola de pão de mistura ou a uma colher de servir de arroz, massa ou quinoa cozinhadas, ou a duas batatas pequenas.
  4. Por serem ricas em fibra e hidratos de carbono complexos e conterem quantidades interessantes de proteína, conferem saciedade e fornecem energia, que se liberta lentamente, ajudando a evitar que coma em demasia.
Veja também: Nova estação, novos hábitos! Os truques mais eficazes para perder peso no outono
Texto: Revista Maria | Fotos: Pixabay

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