Saúde e Bem-Estar

Diga adeus à celulite! Aposte sobretudo na alimentação

2 Abril, 2022

celulite celulite

Quando a celulite começa a surgir, muitas mulheres pensam imediatamente em ginásio. É bom para o corpo, mas o segredo está na alimentação

A celulite pode ser reduzida através de alguns comportamentos, sobretudo por uma alimentação equilibrada. Para ultrapassar este problema que afeta tantas mulheres, há que melhorar a circulação sanguínea, diminuir a ingestão de gordura e açúcar, bem como eliminar as toxinas nocivas do corpo. Atingir este objetivo será fácil, desde que recorra a uma alimentação rica em água, fruta, sementes, legumes e verduras, uma vez que facilitam a circulação sanguínea. Com a ingestão deste tipo de alimentos, a celulite diminui. Também a aparência da pele melhora e muito.
O processo através da alimentação é mesmo o ideal para eliminar a celulite do seu corpo. Claro que pode, ainda, melhorar e ter resultados mais rápidos se a este tipo de alimentação juntar outros cuidados, nomeadamente através da aplicação de produtos. Aí o sucesso será não só mais rápido como mais duradouro.
Fazer massagens localizadas e drenagens, estar em défice calórico e fazer exercício físico, pelo menos três vezes por semana, ajuda também a diminuir a aparência da celulite.

 

O que fazer?

Hidratar – Numa alimentação que deve ser rica em água, é ideal que se beba, pelo menos, dois litros por dia. Claro que no verão sabe melhor fazê-lo, mas se tiver dificuldades aproveite o frio para apostar nos chás e infusões. Um dos melhores para combater a celulite pode ser o chá verde, mas sem açúcar. Quanto às bebidas alcoólicas, deve reduzi-las ao mínimo ou até eliminá-las. Estas podem provocar obstrução dos vasos sanguíneos, prejudicando assim a circulação.

 

 

Cuide do intestino – Consumir cereais integrais, como o arroz, legumes e verduras, estes últimos excelentes fontes de fibra, vai evitar a prisão de ventre. Desta forma estará a desintoxicar o organismo.

 

 

Combata a inflamação – Quando existe muita gordura acumulada no corpo existem sempre sinais de inflamação. Aqui o mais inteligente é incluir alimentos ricos em ómega 3. Exemplos: sementes de linhaça e salmão. A sua ação anti-inflamatória acaba por melhorar a saúde da pele.

 

 

Desintoxique-se – Na escolha do seu menu do dia, opte por consumir frutos ricos em água, que ajudam a desintoxicar o organismo. O abacaxi, a melancia e os frutos cítricos são ótimas escolhas. Aumentar o consumo de antioxidantes também vai ajudar a proteger as células e a melhorar a saúde e o estado da sua pele. Inclua na sua alimentação a castanha-do-pará, o tomate, a cenoura, o morango, o caju, a amora, as framboesas e os mirtilos.

 

 

Cuidado com o sal – Diminuir a ingestão de sal é importante, uma vez que o seu consumo aumenta a retenção de líquidos, levando o corpo ao inchaço.

 

Nota Final

Se durante um mês tiver cuidados redobrados e seguir esta “dieta”, notará, de imediato, as mudanças no seu corpo. Lembre-se, ainda, que para fazer uma dieta equilibrada e adaptada a si deverá procurar a ajuda especializada
de um nutricionista e com o profissional fazer o seu próprio plano alimentar, adequado aos seus objetivos e necessidades.

 

Leia ainda:

CELULITE: ESTES ALIMENTOS AJUDAM A “ELIMINAR” A CASCA LARANJA NO BUMBUM E NÃO SÓ

 

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0