Saúde e Bem-Estar

O que não deve (nunca) consumir de estômago vazio

13 Julho, 2020

beber café

Cuidar da sua saúde deve ser um dos seus objetivos principais diários. Saiba o que deve consumir se estiver de estômago vazio, evitando problemas maiores.

O dia já começou. Começá-lo com boa disposição só depende de si e das escolhas que fizer para o seu dia. Que rotina matinal adota? Bebe sempre um café? Ou opta por uma sumo de laranja? Saiba que estes dois hábitos podem estar a destruí-la.

São vários os hábitos que, provavelmente, estão a afetar a sua saúde e bem-estar e que desconhece. Deixamos-lhe algumas dicas do que não deve NUNCA consumir de estômago vazio:

Beber café

Por ser uma bebida muito forte, o café não deve ser consumido de estômago vazio. Isto acontece porque produz um ácido que poderá causar-lhe azia ou outros problemas gástricos.

Tomar anti-inflamatórios

Talvez não saiba mas o paracetamol, a aspirina e outros medicamentos anti-inflamatórios são altamente fortes para serem tomados se o estômago estiver vazio.

Mascar pastilha

Pôr conter açúcares, a pastilha faz com que o estômago produza suco gástrico, o que pode danificar a parede interna do órgão. Se tiver o hábito de mascar pastilha consequentemente podem surgir gastrites ou úlceras.

Beber sumos cítricos

Por serem ácidos, os sumos cítricos podem causar irritação na parede interna do estômago. Evite! Caso tenhas problemas de saúde como gastrite não consuma mesmo.

Fazer exercício físico intensivamente

Quando faz exercício alimenta-se bem? Deve! Nunca tente fazer exercício físico intensamente com o estômago vazio uma vez que estará a perder massa muscular. Alimente-se sempre antes de fazer qualquer tipo de exercício.

Ir às compras

Se for ao supermercado fazer as compras básicas de que precisa e estiver de estômago vazio já reparou que traz muito mais do que o necessário? É normal. A falta de comida deixa-nos mais insaciáveis.

Consumir bebidas alcoólicas

Sabia que a absorção do álcool é feita em maior quantidade se o estômago estiver vazio? É verdade. Já para não falar que estará a destruir o seu fígado, coração e rins.

Dormir

Se vai para a cama com a barriga a roncar então prepare-se porque a noite não vai ser descansada. Ter os níveis de glicemia baixos podem fazê-la acordar mais cedo ou ter um sono mais leve.

Leia ainda: Telemóvel não é de todo prejudicial! Conheça os benefícios para a sua saúde

Texto: Revista Maria; Fotos: pixabay

Leia a Maria sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0

 
Top