Nacional

Hugo de Casados da SIC é motorista de autocarros turísticos e nós fomos fazer uma viagem com ele!

19 Agosto, 2019

Hugo Oliveira mudou de vida! Fizemos um tour com o ex participante de «Casados à Primeira Vista» pela cidade de Lisboa e ele contou-nos tudo.

A Praça Marquês de Pombal, em Lisboa, é o ponto de partida para o passeio de hoje. O nosso destino é Belém e quem vai a conduzir o autocarro tem um rosto que nos é muito familiar. Estamos a falar, claro, de Hugo Oliveira, ex participante do reality show da SIC, «Casados à Primeira Vista», que aceitou receber a nossa companhia nesta viagem.

Leia ainda: Estado de saúde de Cláudio de «Casados» agrava-se. Ex-concorrente fala das limitações que enfrenta

É com um sorriso no rosto, do início ao fim da viagem, que Hugo recebe os passageiros a bordo do autocarro que conduz e que percorre os principais pontos turísticos da cidade de Lisboa. «Boa tarde»,«Hola», «Hello», «Enjoy», «Merci», «Au revoir», «Muito obrigada» são as palavras que ouvimos Hugo repetir, várias vezes, enquanto recebe e se despede dos turistas.

Ao volante do autocarro da Cityrama, Hugo desce a Avenida da Liberdade, com a segurança de quem já tem muita experiência em condução e a tranquilidade do tráfego de agosto. «Agosto é tranquilo a nível de tráfego», começa por dizer Hugo, antes de parar na próxima paragem, a Praça dos Restauradores. O percurso que estamos a fazer e que tem como destino a região de Belém é o tour preferido de Hugo. «É a rota principal e é a rota com mais história», justifica o ex participante do Casados.

Uma paixão antiga

Para além de conduzir, Hugo tem também as funções de fazer a confirmação e a venda de bilhetes e de esclarecer os turistas sobre o percurso do autocarro e dos diferentes pontos de paragem. A condução é uma paixão antiga e «já vem de família», começa por explicar Hugo, quando é questionado sobre a sua mais recente mudança de vida. Recorde-se que Hugo, antes de entrar no programa da SIC que o tornou conhecido dos portugueses, já era motorista, mas de automóveis pesados (semireboques).

«O meu pai era um grande aficionado pelo mundo automóvel, participava em rallys com a minha mãe como co-piloto, e eu próprio participei em corridas de kart a nível nacional. A habilidade para conduzir e o gosto já vêm desde sempre», revelou ao nosso site.

Leia ainda: Estes são os melhores exercícios para tonificar glúteos e pernas, segundo Ana Águas

Recomeçar «do zero»

Depois de ter protagonizado um dos casais mais mediáticos do reality show da SIC, ao lado de Ana Águas, e de se tornar conhecido do público português, Hugo Oliveira decidiu mudar de vida. Ao site da revista Maria, Hugo confessou que deixou de valorizar tanto o dinheiro e os bens materiais – vendeu o restaurante e as casas que tinha – e decidiu recomeçar uma nova vida, na qual tem como prioridade a felicidade.

A felicidade foi precisamente o fator que mais pesou na hora de escolher a sua nova profissão. «Olhei para trás para todas as funções que já tinha tido para perceber o que me tinha dado mais prazer, esquecendo o dinheiro, e percebi que era a condução», contou-nos Hugo, destacando o ambiente «agradável» que vive todos os dias a bordo dos autocarros que conduz. «As pessoas estão de férias, vêm bem-dispostas e o ambiente é muito agradável».

Feliz com a escolha que fez, Hugo diz que se sente realizado nesta nova fase da sua vida. «Eu queria viver por felicidade e aqui sou realmente feliz» garantiu o ex participante do Casados, explicando que, para ele, mais importante do que o dinheiro é a paixão pelo que faz: «O dinheiro nunca me trouxe felicidade na vida, nunca quis viver para tal. O dinheiro, infelizmente, atrai muitas pessoas, não pelas melhores razões, e eu nunca gostei desse ‘paradigma’».

Percorra a nossa galeria e veja as imagens desta viagem com Hugo Oliveira!

A grande aprendizagem do «Casados à Primeira Vista»

Quanto ao amor, Hugo ainda não desistiu de o encontrar mas assume ter mudado de postura. Embora, continue a ter o sonho que o levou a inscrever-se no «Casados à Primeira Vista» – casar com a mulher da sua vida – hoje sabe que não deve colocar nas mãos das outras pessoas os seus sonhos e objetivos.

Depois de termos passado pelos principais pontos turísticos deste tour – a Torre de Belém e o Padrão de Descobrimentos – ao lado de vários turistas (brasileiros, franceses, espanhóis e britânicos) – e ainda antes de chegarmos à última paragem, perguntamos-lhe o que mudou na sua vida, com esta experiência no reality show da SIC, para além da vida profissional.

«Continuo a ser eu próprio, ao nível de personalidade e carácter, continuo a ter aquilo que eu tenho de melhor, a seriedade, a frontalidade, o gosto por ajudar, o ser amigo. O que mudou? Hoje sei que não devo meter nas mãos, ou na responsabilidade de outras pessoas, os meus sonhos, os meus desejos e os meus objetivos».

Hugo Oliveira deixa ainda um conselho para quem, como ele, ainda acredita no amor e quer encontrar a sua cara-metade: «Se percorrermos todas as etapas necessárias para o atingir, o amor vai surgir. O amor tem de ser trabalhado, tem de ser vivido minuto a minuto, no dia a dia, para chegarmos ao tal amor das nossas vidas e é isso que eu estou a fazer…»

Texto: Sofia Santos Cardoso | Fotos: Paula Alveno

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0