Revista Maria 2241
EM BANCA

A sua revista Maria 2241 já está na banca

Amor Amor: Mel perde o bebé e fica em risco de vida…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2241
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 14/10/2021

Amor Amor: Mel perde o bebé e fica em risco de vida

Mel sente-se mal e desmaia nos braços do namorado, que fica em pânico. Sandra e André precipitam-se de imediato para eles e o realizador dá sinal ao cameraman para parar de gravar. “Chamem uma ambulância, Caraças, rápido! Mel, por favor, acorda Mel!”, grita Leandro.

Pouco depois, Melanie, ainda inanimada, está deitada sobre uma maca e é levada pelos paramédicos em direção à ala de bloco operatório. Leandro vai à frente, enquanto Sandra e André seguem atrás deles. O ambiente é de preocupação. “Ela está grávida. Por favor, avisem o médico. Antes de passarem a porta,” pede o cantor que segura na mão da amada sob o olhar consternado dos outros dois. “ Estou à tua espera”, sussurra-lhe Leandro ao ouvido, antes de lhe beijar a mão.

Os paramédicos passam a porta e avançam para a ala de bloco operatório. Mais tarde, o médico dá noticias: “A Melanie estava com uma gravidez ectópica. O feto estava a desenvolver -se fora do útero …” Leandro fica tenso: “O doutor disse “estava”. A Mel “estava” com uma gravidez ectópica. Quer dizer…” O médico acrescenta: “O feto nunca teve hipótese…” O jovem fica arrasado com a notícia e Sandra agarra -lhe na mão com força. “Desenvolveu-se na trompa e provocou a rutura da trompa esquerda, causou uma hemorragia interna severa”, acrescenta o médico.

“Ela pode morrer?”, pergunta Sandra em pânico. André pede-lhe para se calar e deixar ouvir. “Doutor, a Mel corre risco de vida, é isso?”, insiste Leandro… Na Maria desta semana acompanhe todos os desenvolvidos do drama de Mel e Leandro da novela Amor Amor.

Bem Me Quer: David descobre que a mãe é uma assassina

Esta semana, em Bem me Quer, Maria Rita e David conversam e quando esta percebe que o namorado está meio distante a jovem pergunta o que se passa. Embora tente disfarçar o desconforto, David começa a falar. O advogado diz não conseguir parar de pensar no caso da morte de Jacinto e que falou com a mãe por causa do último pormenor descoberto: o facto de a mulher envolvida no crime ser loira. A filha de Henrique fica pensativa e ocorre-lhe o que o namorado possa estar a pensar na pior das suspeições. “

Tu não estás a pensar que essa mulher é…?”, questiona a jovem quando é interrompida por David que atira: “A minha mãe? Passou-me pela cabeça, sim. Por isso é que fui falar com ela hoje de manhã. Mas ela nega”, admite o advogado. Maria Rita está surpreendida. “Mas tu acreditas que pode ter sido ela?”, questiona a pastora, deixando o namorado um pouco pensativo. O silêncio acaba por ser quebrado por palavras de dúvida.

“Acredito que não foi ela que matou o homem de Vagos, nisso acredito…mas não sei se não foi realmente ela que esteve na casa dele. Achei-a muito nervosa”, assume o advogado, cada vez mais certo de que a mãe é uma assassina. Está tudo na sua Maria desta semana.
Padre Isidro e Celeste: Aproximação perigosa

Na sacristia, o padre está a agradecer a Deus pelo dia das eleições ter corrido sem grandes sobressaltos e pede-lhe para iluminar Fernando nesta sua nova jornada de Presidente da Junta. Celeste entra sem fazer barulho e ele assusta-se quando a vê.

“Peço perdão, senhor padre, não era minha intenção. É só que como o vi à conversa com Deus Nosso Senhor não quis interromper, achei que era falta de educação.” Ela diz que se lembrou de lhe trazer um bocadinho de bolo e que tem também uma surpresa. Leva a mão à bolsa e saca de uma garrafa de jeropiga. Os olhos do sacerdote iluminam-se. “Deus te abençoe, Celeste. Mas não devias…” afirma. “Um dia não são dias. E eu sei que o senhor padre gosta”,  reforça ela. O Padre fica logo muito animado e diz que Celeste está muito bonita. Ela fica contente, mas meio encabulada. “Oh, foi só um trapinho que eu vesti para ir votar. Ainda nem troquei de roupa…”

Os dois sorriem e brindam. Glória vai para entrar na sacristia, mas ouve Celeste e o Padre aos risinhos e a dizerem coisas um pouco duvidosas e fica à espreita. Ela  fica em choque quando ouve o sacerdote a dizer: “É que não esperava mesmo que fosse tão docinha, Celeste…” Esta agradece: “Oh, senhor padre, estou aqui para o servir. Servirei sempre que quiser e quando precisar.” Ouvem-se os risinhos deles e a mãe de Camila continua em choque, de queixo caído. Abre a porta com todo o cuidado espreita e  vê um cenário ambíguo em que os dois estão muito próximos. Divirta-se com mais uma cena hilariante de Festa é Festa em exclusivo na Maria desta semana.

Jéssica e Rui vão ter um  Isaac!

Já há alguns dias que Jéssica, 26 anos, e Rui, de 34, casal que surgiu do Big Brother, tinham feito a ecografia morfológica onde se vê o sexo do bebé. Porém, os dois decidiram descobrir o sexo da criança ao mesmo tempo que os amigos e familiares. O casal pediu então à técnica que escrevesse o sexo num envelope. Depois disso, Jéssica entregou-o, sem espreitar, à responsável pela organização do baby shower. Apesar da ansiedade o casal aguentou e no dia 10 de outubro, domingo, reuniu todos numa festa preparada ao pormenor na Quinta da Tareca, na Praia Grande, em Sintra.

Os dois mostraram-se felizes por estarem rodeados de gente que ama e divertiu-se, sobretudo no grande momento da revelação. Jéssica e Rui viram surgir aos poucos o fumo azul que simbolizava, então, a chegada de um menino. E pela reação dos pais, era, de facto, o desejado. Depois de revelado o sexo do bebé foi revelada, também a escolha do nome da criança que vai chamar-se Isaac, um nome adorado pelos papás babados. Todas as fotos e as emoções do casal estão na Maria em banca. Não perca!

As revelações de Lourenço: “Retirar os seios foi o melhor que me aconteceu”

Quando entrou no Big Brother, Lourenço revelou ser transexual, e depressa fez com que todos se apaixonassem por ele. Sem medos, explicou ter nascido mulher mas sentir-se homem desde sempre.  Já fora da casa e à nossa revista, o jovem de 24 anos fez revelações mais pormenorizadas. Uma delas o sentimento após a sua primeira cirurgia em 2018. “A primeira operação deu-me a sensação de liberdade. Retirar os seios foi a melhor coisa que fiz na minha vida até hoje”, diz. “Eu praticamente não saía de casa por causa do vento que ao bater nas roupas fazia com que o peito se notasse muito e a partir daí comecei a sair. Foi libertador”, assume.

A viver no Algarve, Lourenço conta que após a operação, a ida à praia foi uma sensação de vida diferente daquela que já tinha experienciado. “Foi brutal. Meu Deus do céu. As primeiras vezes senti-me estranho, sentia-me nu, mas foi espetacular. No entanto, foi algo que precisou de tempo, até que ficasse completamente à vontade”, recorda. Numa entrevista emocionada à revista Maria, que pode ler esta semana, Lourenço fala ainda das mágoas que tem em relação ao pai.
Rui Bandeira corta cabelo e emagrece 16 quilos

O novo single do cantor chama-se Ciúme e marca um novo momento na carreira do pai de Bárbara Bandeira. O artista português esteve a gravar o vídeo da canção, disponível em todas as plataformas digitais a partir de 15 de outubro, e a revista Maria acompanhou as filmagens e mostra-lhe os bastidores e o making off.

A par disso, estivemos à conversa com Rui Bandeira que nos contou tudo sobre a sua mudança, de visual, incluindo o corte de cabelo e, claro, a perda de peso. “Havia um desejo em querer fazer alguma coisa, porque as pessoas sempre se habituaram a ver-me de cabelo comprido. Acho que a pandemia fez com que repensássemos a nossa vida em todas as áreas. Ouvi durante muitos anos as pessoas dizerem-me: ‘você nunca corte o seu cabelo, é a sua imagem de marca’. E quando tu tens trabalho, quando a tua vida está normalizada tu não te preocupas muito com isso. ‘Ok isto funciona as pessoas gostam de me ver assim’, mas quando te tiram o tapete, por causa de um vírus, percebes que tens de fazer alguma coisa”, partilha.

“O facto de eu ter estado este tempo todo parado levou-me a repensar a minha carreira. Às vezes é eu pensava assim: ‘as pessoas gostam de mim pelo meu cabelo? (risos) Será que sou um boneco ou eu sou um artista que tem uma voz e canções?’. É isso que eu quero deixar para a posterioridade e acho que a pandemia fez com que eu pensasse que a minha imagem de marca tem de ser a minha voz e as minhas canções, não o meu cabelo”, salienta sem hesitar. E para além de ter perdido cabelo, Rui Bandeira perdeu também 16 quilos nos últimos seis meses. “Acho que mentalmente tive de estar preparado para fazer uma mudança.” Leia toda a entrevista na edição em banca e veja as fotos da transformação do cantor.

Menopausa. Cuidado com os seus ossos!

Todas as mulheres passam por uma série de mudanças no organismo assim que chegam à menopausa, incluindo o surgimento de algumas doenças, como a osteoporose. Esta patologia diminui a massa óssea, deteriora a arquitetura do osso e aumenta o risco de fratura. O problema agrava-se no sexo feminino, pois a partir dos 35, os nossos ossos perdem 0,05 de densidade por ano, com a menopausa o processo acelera-se. A redução da densidade óssea é bastante comum nesta fase da vida devido à queda dos níveis de estrogénio, uma hormona que ajuda a manter os ossos fortes.

A comprová-lo está o facto de que uma em cada três mulheres, com mais de 50 anos, sofrerá uma fratura precisamente devido a essa fragilidade óssea. Por outro lado, quem sofre de ansiedade tem quase duas vezes mais probabilidades de desenvolver osteoporose. O que significa que quanto mais nervosa fica na pós-menopausa, mais hipótese tem de ter problemas relacionados com a densidade óssea. E quanto mais ansiosas, mais baixos ficam os níveis de vitamina D – fundamental para a absorção de cálcio. Assustada com estas revelações? Calma, nós podemos ajudá-la. Não perca os conselhos que a revista Maria desta semana tem para si.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

A Serra
21/10/2021
Revista Maria 2241
14/10/2021
Festa é Festa
07/10/2021
O Amor Acontece
30/09/2021
A Serra
23/09/2021
A Serra
16/09/2021
PUBLICIDADE

 
Top