A Serra
EM BANCA

A sua revista Maria 2251 já está na banca

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca: Para…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2251
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 22/12/2021

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca:

Para Sempre: Clara aceita casar-se com Pedro, mas ele esconde outra mulher

A novela Para Sempre está ao rubro e, esta semana, a Maria dá-lhe mais uma grande novidade… O atropelamento de Pedro às mãos de Lourenço acaba por ser um motivo de reconciliação entre o empresário e Clara. Depois de ter ficado em coma, o amigo de Elias recupera do seu estado de saúde ao ser tratado na clínica de Antónia.

Pedro acaba por reconquistar o coração da amada, pois a filha de Bento tinha colocado um ponto final na relação antes do trágico acidente. Depois de regressar a casa, Pedro está decidido a pedir Clara em casamento: “Sim, eu aceito casar-me contigo”, revela ela. O filho de Antónia coloca-lhe o anel no dedo. “Eu prometo que tu nunca te vais arrepender. Aconteça o que acontecer, eu nunca te vou magoar.” Os dois beijam-se e pouco depois estão envolvidos na cama. Só que o que Clara desconhece que o amado já teve outra mulher na sua vida…

A Serra: Rosalinda fica em coma

Na serra, Domingos e Fátima procuram por Leonor que está desaparecida. Também Tomás e Rosalinda avançam pelo caminho em direção à barragem. Vão atentos e em busca de vestígios da criança. Assim que chegam à estrutura da barragem, começam a percorrê-la. “Tenha cuidado, isto está escorregadio”, avisa o socorrista. “O que é que acha que lhe pode ter acontecido?”, pergunta-lhe Rosalinda.

“Não sei porque é que se desviou do caminho que conhece, mas acho que entrou na serra e se perdeu…”, responde ele. “A coitadinha passou a noite ao relento! E se alguém a raptou para lhe fazer mal?”, desabafa ela em pânico. “Não podemos pensar nisso. O problema é se ela caiu e se magoou…”, afirma o irmão de Gustavo. Rosalinda fica ainda mais nervosa e vai olhando em volta. Enquanto isso, Tomás fala pelo rádio tentando saber se alguém tem novidades mas Domingos revela que ainda não encontraram nada.

Nesse momento, Rosalinda avista algo ao fundo da escadaria da barragem. “Ali! É a camisola dela”, grita preocupada a merceeira. Tomás pede-lhe para esperar mas ela ignora e continua a descer até que se desequilibra e cai pela escadaria abaixo com grande aparato. Rosalinda é levada para o hospital e o seu estado é grave, Domingos acaba por acusar Tomás do acidente, enquanto Elvira chora à beira da irmã pedindo-lhe desculpa. Vivem-se momentos dramáticos na novela A Serra. Será que Rosalinda sobrevive? Saiba tudo na Maria já em banca.

Festa é Festa: Padre Isidro é neto de Corcovada!

Corcovada liga ao Padre Isidro a agradecer-lhe pela festa de Natal e ele pede-lhe que vá ter com ele à igreja, para conversarem como tinham combinado. A centenária quer saber qual é o assunto, mas Isidro não revela por telefone. Corcovada estranha tanto mistério, enquanto, na igreja, o Padre anda de um lado para o outro, nervoso, com a conversa que vai ter com Corcovada.

Entretanto, esta chega, e quer saber o que se passa, pois já percebeu que ele está apoquentado. Isidro diz que não sabe por onde começar e ela aconselha-o a começar pelo início. O homem suspira, ganhando coragem para o que vai dizer. Começa então a contar que descobriu que tem raízes no Brasil. Corcovada fica muito surpreendida, mas alegre. O Padre continua tenso e conta que as suas raízes no Brasil têm ligações a Corcovada. Esta, que já estava curiosa, fica ainda mais ansiosa para saber pormenores.

O Padre conta a Corcovada que o filho dela teve um filho fora do casamento, com uma mulher que conheceu no Brasil, numa das muitas viagens que fez. A bisavó de Ana Carolina olha para ele espantada. O Padre conta que António trouxe o filho para Portugal para o livrar da pobreza e que o deixou num convento de freiras. Isidro agarra na mão de Corcovada e prepara-se para fazer a revelação final e afirma ser o filho de António e consequentemente, neto dela. Isidro desata a chorar.

Quero é Viver: Amantes sem escrúpulos

A nova novela da TVI, Quero é Viver, que estreia no início de janeiro, já se encontra em plena fase de produção e ao longo das últimas semanas, o elenco tem estado a gravar a todo o vapor para este projeto que conta com Joana Seixas, Sara Barradas, Fernanda Serrano e Rita Pereira enquanto protagonistas, no papel de irmãs. A Maria esteve nas gravações da próxima história da estação de Queluz, onde Sara Barradas contracena com Pedro Hossi e os dois vão viver um romance tórrido e secreto.

Depois de protagonizar a novela Quer o Destino, a mulher de José Raposo está assim de volta aos ecrãs, ao dar vida a Olga, a irmã mais nova da família Lobo. Na trama, ela é uma mulher independente, dona de uma mercearia biológica e apesar de ser a mais nova das quatro irmãs, conta já com dois casamentos, dois divórcios e duas filhas, uma de cada matrimónio. A sua vida amorosa nunca se estabilizou e vai ganhar contornos poucos corretos quando se envolve com Santiago (Pedro Hossi), o marido da sua irmã Irene (Joana Seixas). Veja todas as imagens na Maria já em banca.

O médico que adora cozinha

Médico infeciologista, João Ribeiro, de 43 anos, está no Masterchef para cumprir um sonho antigo. “A cozinha e a medicina estiveram sempre par a par. Aos 18 anos decidi que ia para medicina porque os meus pais assim o desejavam, mas agora chegou o momento de apostar nesta paixão”, diz. “Tenho estado na linha da frente do tratamento à COVID e, infelizmente, no dia 15 de dezembro do ano passado a infeção chegou a mim. Na altura eu era de risco, devido a uma obesidade mórbida.

Passei o Natal sozinho, isolado, sem saber se os sintomas iriam agravar-se ou não. Isso fez-me pensar: ‘ se me safar desta vou seguir os meus sonhos’”, recorda. A partir do momento em que se curou, João começou a pensar em si primeiro. Emocione-se com a vida deste médico que vamos acompanhar na próxima edição de Masterchef.

Natal: as tradições dos famosos

As festas são vividas quase sempre com o mesmo entusiasmo por todos. Há quem tenha mais tradições do que outros e quem adapte o Natal consoante a sua família. Algumas caras conhecidas revelam à nossa revista como disfrutam esta quadra. Laura Dutra, por exemplo, sendo de uma família brasileira não consome bacalhau. Ana Guiomar costuma fazer o Natal na sua casa, mas as tarefas são divididas pela mãe e pela madrasta, mas que ela faz umas deliciosas rabanadas recheadas. Já Pedro Teixeira vai ter um Natal mais rico, com o nascimento do filho. E Manuel Marques diz que vive a quadra como uma criança.

Amuletos e rituais para ter sorte no novo ano

Entre em 2022 com o pé direito seguindo alguns rituais que lhe podem trazer boas energias. Ou saiba que amuletos deve escolher que lhe vão conseguir vários benefícios para a sua vida. Ora leia… Na noite de 31 de dezembro coloque a imagem de Buda de costas para a porta de entrada da sua casa, para lhe trazer sorte.

A planta espada de são Jorge afasta as energias negativas e purifica o ar trazendo ao lar harmonia e paz. Quando passarmos de 31 para dia 1 de janeiro tenha uma nota à mão, este ritual atrai dinheiro e saúde. Mas há mais para ler na Maria desta semana.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

revista Maria 2272
19/05/2022
Por Ti revista Maria
12/05/2022

05/05/2022

28/04/2022
Amor Amor
21/04/2022
A Serra
14/04/2022
PUBLICIDADE