revista Maria
EM BANCA

A sua revista Maria 2255 já está na banca

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca: A…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2255
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 20/01/2022

São estes os principais destaques da Revista Maria já em banca:

A Serra: Guilherme faz amor com a ex mulher

Sara, ex mulher de Guilherme, ressurge na sua vida sem nada o fazer prever. O problema é que ela está disposta a reconquistar o ex marido pondo em causa a reaproximação do advogado a Fátima. A cena que a Maria lhe relata esta semana vai, certamente, acabar de vez com o renascer do sentimento da jovem queijeira pelo ex noivo.  Tudo acontece depois de Guilherme procurar Sara, após saber que ela esteve na cada do pai e esta conta-lhe o que aconteceu: “Fui a tua casa para falar contigo e acabei por me irritar com os ataques do teu pai e falei demais”, explica ela. Numa conversa franca a também advogada acaba por dizer que cometeu erros na vida e que quer emendá-los, a começar por aqueles que acabaram por envolver Guilherme.

Sara  pega na mão do ex marido e beija-a lentamente. Puxa-o para si e beija-lhe o pescoço. Ele pede-lhe para parar mas ela continua. “Tenho tantas saudades tuas… saudades do teu cheiro, da tua pele… Não acredito que me tenhas esquecido. Não podes.” Beija-o novamente e Guilherme  corresponde ao beijo. Sara  começa a despi-lo, tira-lhe a camisa, enquanto continua a beijá-lo. A seguir despe a sua camisa de noite, ficando em lingerie. Os dois caem na cama aos beijos e  fazem amor.

Para Sempre: Clara desiste de Pedro

Ao saber que o pai tem uma doença  de coração, Clara recua no pedido de Pedro de ir viver para sua casa. Apesar da professora não conseguir perdoar o pai por este ter tentado separá-la do amado, Clara  vai enfrentar um dilema. Dias depois da festa de noivado, Bento chega a casa, Clara aguarda-o, e revela que soube que ele pediu a Antónia para entrar na ficha dela na clínica e como não consegue mais impedir o pai de se meter  na sua vida, vai sair de casa. Ele fica  em choque e sente-se humilhado, só estava preocupado com a saúde da filha, mas Clara refere que não tem outra solução. Maria das Dores entra e Pedro vem atrás dela, pergunta a Clara o que o pai lhe fez. Este acha que ela está a desculpar-se para ir viver com o amado, mas a professora de música afirma  que não vai viver com ele, Bento sai furioso e Pedro engole em seco.

O empresário insiste para Clara ir lá para casa, mas ela acha que é cedo. O patrão de Romeu pergunta se está com dúvidas, sempre desejaram aquilo e não quer perder mais tempo.No dia seguinte, ao saber que a filha vai sair de casa, Bento sente-se mal e após fazer uns exames na clínica de Antónia  descobre que tem uma doença cardíaca. Com este  problema do pai,  Clara  hesita em abandoná-lo para ir viver com o amado.  O empresário fica muito inquieto e conta a Magda que fica surpresa,  pois Clara ia viver com ele. Pedro tem receio que Bento se aproveite da doença,  e a médica alerta que é provável que o patrão de Maria das Dores tente puxar Clara depois disto.

Segredos, traições… corre assim a história de Quero é Viver, a nova novela da TVI

Nesta edição da Maria contamos-lhe como Natália é agora apanhada pelo marido nas suas mentiras… Frederico está a fazer a mala para ir para um congresso quando a mulher chega a casa. “Que cabeça a minha, pensei que o congresso era só na próxima semana”, diz Natália. “É nesta. Mas vou mais cedo porque o Correia está doente. Faço eu a abertura do congresso”, responde-lhe Frederico. O clima fica tenso, mas ele finge que está tudo bem.

“Desculpa, mas não tive maneira de fugir do jantar. Sabes como é: clientes…”, justifica-se Natália que, atrapalhada, faz uma festa no rosto do marido. Subitamente, ele segura-lhe na mão. A psicóloga, incomodada, tenta libertar-se, mas ele faz uma pergunta que a deixa estarrecida. “A tua aliança?”, questiona Frederico, que continua com as perguntas com um ar gélido. “Deitaste fora?”  Natália continua perplexa. “Eu sei que nunca tiras a aliança… mas tiraste… a não ser que estivesse larga e caísse…”, diz Frederico, colocando todas as hipóteses. “Onde é que estiveste hoje?”, pergunta o psicólogo, enquanto faz um ar diabolicamente inofensivo… Saiba tudo na Maria em banca.

Armando Gama faz as pazes com a ex mulher antes de falecer

Armando Gama faleceu esta semana vitima de doença prolongada. Deixa três filhos, dois adultos, fruto do casamento de mais de 20 anos com Valentina Torres e ainda um filho menor, António, de nove anos, fruto do casamento com Bárbara Barbosa. E desengane-se se a doença foi escondida a este último. Na verdade, sabe a Maria através de fonte próxima do ex-casal, que os dois fizeram as pazes pouco tempo depois de Armando ter descoberto a sua doença e contaram tudo ao filho. Não perca na Maria desta semana.

“Fiquei chocada”, conta filha de Jaciara

Jaciara foi mulher de um dos jogadores brasileiros mais queridos que jogou em Portugal, Deco. Viveu no nosso país durante muito tempo, depois afastou-se e esteve em Barcelona, mas é no Brasil que estão todas as suas raízes. E foi daqui que partiu para a aventura do Big Brother Famosos. Yasmin, de 18 a anos e David, de 14, são fruto do amor de Jaciara com Deco e apoiam a mãe, embora, à nossa revista, a filha mais velha conte que foi totalmente apanhada de surpresa com esta escolha da progenitora. “Primeiro fiquei chocada pois não esperava a notícia, mas depois fiquei feliz por ela, pois sei que era um dos seus grandes sonhos”, admite a jovem. “Sempre apoiei a minha mãe nas suas decisões e nesta não seria diferente”, acrescenta.

As criticas de que Jaciara foi alvo no passado são uma bagagem forte na sua vida, no entanto, Yasmin acredita que a participação da mãe no BB não trará esses fantasmas para cima da mesa novamente. “Acredito que a minha mãe, nestes últimos anos, cresceu e evoluiu muito, acho que é uma oportunidade para ela mostrar este novo lado dela. As pessoas há vários anos que não a viam na vida pública”, explica. Yasmim conta à Maria, na edição desta semana, mais da conversa que mãe e filha tiveram antes da entrada de Jaciara no BB e os conselhos que a jovem lhe deu.

Torre Eiffel: a posição sexual que está a dar que falar

O tema veio à baila logo na primeira noite do Big Brother Famosos quando Bruno de Carvalho falou nesta posição. Mas qual a sua  ligação ao sexo? Nós explicamos: Paris é a cidade do amor, e uma grande cidade com uma essência tão distinta precisa de um símbolo para a representar. E nada melhor do que a Torre Eiffel. Mas neste caso não é do monumento que esta semana falamos na sua Maria, mas da conotação sexual que ele representa. De facto, no livro das posições sexuais do Kamasutra, a Torre Eiffel é mencionada na posição 229. Mas o que significa ela para os mais apaixonados?  Se gosta de fazer sexo em pé, o movimento sexual da Torre Eiffel é uma maneira fácil de  atingir o seu objetivo, exigindo nada mais do que um pouco de flexibilidade por parte da mulher. Esta posição tem a vantagem de permitir não só o prazer para um dos parceiros,  mas para ambas as partes. Saiba mais na edição em banca.

“Tenho síndrome do ovário poliquístico… e agora?”

É o distúrbio hormonal mais comum do sistema reprodutor feminino  e que  dificulta muitas vezes de sonhar com a maternidade. Sendo atualmente, das patologias ginecológicas benignas mais comuns na mulher em idade reprodutiva “pode provocar alterações do ciclo menstrual, quistos nos ovários e dificuldade em engravidar, sobretudo nas mulheres obesas ou com excesso de peso”, começa por alertar Catarina Godinho, médica ginecologista e especialista em Medicina da Reprodução do IVI.  Com efeito, a síndrome do ovário poliquístico (SOP) é um conjunto de sinais e sintomas causados por desequilíbrio hormonal dos ovários, “que pode ser ligeiro ou grave, originando, por exemplo, irregularidade dos ciclos menstruais, crescimento de pelos em zonas mais comuns nos homens, aparecimento de acne, entre outras alterações hormonais”, explica a  médica à revista Maria, na edição desta semana. Se quer saber mais sobre esta doença, não deixe de ler.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

revista Maria 2272
19/05/2022
Por Ti revista Maria
12/05/2022

05/05/2022

28/04/2022
Amor Amor
21/04/2022
A Serra
14/04/2022
PUBLICIDADE