Por Ti revista Maria
EM BANCA

A sua revista Maria 2271 já está na banca

Na revista Maria desta semana são muitas as histórias que temos para lhe contar….

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2271
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 12/05/2022

Na revista Maria desta semana são muitas as histórias que temos para lhe contar.

Quero é Viver: Olga e Irene trocam os bebés

A novela Quero é Viver continua ao rubro e a Maria todas as semanas lhe dá grandes novidades. A vida das irmãs Lobo vai sofrer nova reviravolta: Depois de darem à luz, Olga e Irene ficam em choque ao ver que os bebés são fruto da traição, ou seja, a dona do café está a viver com Santiago, mas o bebé nasceu ruivo, na sequência de uma noite de amor que ela teve com Rodrigo, o seu ex-marido que se tornou entretanto amante. E também a Publisher, que está a viver com Rodrigo, durante uma viagem de trabalho envolveu-se sexualmente com o ex-marido e engravidou dele, ficando incrédula quando viu que o seu bebé era moreno, sendo filho de Santiago.

Na maternidade, as duas choram abaladas sem saberem como vão resolver aquele .Após a visita da família ao hospital, e na sequência de um malentendio que se criou, Olga e Irene chegam à conclusão que têm que trocar os filhos a bem da felicidade de todos. Mas será que esta mentira tem pernas para andar? A Maria desta semana tem a resposta que quer saber.

Assim que a família sai, a dona do café e a irmã trocam imediatamente de bebés, chorando arrasadas com a ideia de terem de ficar de filhos trocados para conseguirem prosseguir com as suas vidas. Triste, Irene afirma: “Ao que chegámos. Abraça bem o teu filho, porque… vamos ter de nos habituar a viver longe deles.” A irmã diz que não consegue manter a farsa, mas Irene frisa: “Mas agora temos de ser fortes. Não podemos simplesmente admitir o que fizemos. Na verdade, os filhos são deles e ficam com eles. Connosco é que é pior.” As duas olham-se desoladas.

Paulo e Betinha: novo amor em Festa é Festa

Festa é Festa tem estado a gravar no Algarve a temporada de verão. E algumas das personagens vão dar uma reviravolta na história, entre elas Betinha (Ana Marta Contente) e o carteiro Paulo (Hélder Agapito).

Depois de ser deixada por Bino (Pedro Alves), que volta a dar uma nova oportunidade a Florinda (Ana Brito e Cunha), a jovem deixa-se seduzir pelo carteiro que sempre teve um fraquinho por ela e os dois passam férias juntos.
As imagens desta nova temporada de verão são gravadas no concelho de Portimão, na praia do Alemão e a Maria que está em banca mostra-lhe tudo.

Em Por Ti, Mia implora a Afonso: “Não cases!”

Afonso sai do posto de turismo, olhando em volta, de telemóvel na mão. Procura alguém, mas não vê ninguém. Afasta-se e continua atento… achando tratar -se de uma partida, desiste e faz menção de voltar ao turismo. Mas atrás de si surge Mia, que o chama. Ele volta-se e fica surpreso ao ver a jovem ali, diante dele. “Espera… Foste tu que ligaste?” pergunta ele.

“Sim, desculpa…”, responde a filha de Mónica. A tensão entre eles é evidente e , por instantes, ficam em silêncio apenas a olharem-se. “Já estava a achar que tinha sido algum puto estúpido, mas… passa -se alguma coisa?”, questiona o engenheiro. Ela não tem coragem de falar e Afonso observa -a, expectante. “Querias falar comigo?”, insiste. Mia continua hesitante. “Queres-me dizer alguma coisa?” – volta ele a perguntar. Atrapalhada, ela ganha coragem: “Quero… Quero -te dizer que… Pensei muito antes de vir aqui. E se calhar nem devia…”, cala-se mas continua de seguida: “ Se é para te perder , então quero ter a certeza que fiz tudo o que podia.”

Os dois entreolham -se, apaixonados. “O que é que queres dizer com isso?”, questiona Afonso surpreso. “Não cases…”, pede-lhe a advogada, deixando o engenheiro sem palavras e emocionado. Será que Afonso desiste do seu casamento com Luísa? Saiba tudo na sua Maria desta semana sobre este amor da novela Por Ti.

Para Sempre: Pedro descobre que Telmo está vivo

Muitos anos passaram e o amado de Clara sempre carregou na consciência pensar que causou a morte de Telmo, durante uma disputa que os dois tiveram na obra de Bento, quando ainda eram jovens. Mas afinal o desfecho foi outro, pois Pedro vai descobrir que Telmo não morreu e voltou para o chantagear. Mas quem irá trazer Telmo de volta a Braga é Antónia que após descobrir o seu paradeiro o mete a trabalhar na Clínica.

Elias confronta-a por ter trazido Telmo de volta, por vingança, ela mente, dizendo que ele exigiu-lhe um emprego, mas o ex amante não acredita e sai. Entretanto, Pedro vai à Clínica e fica em choque com o que vê. Fora de si, puxa Telmo, quer saber como veio ali parar se estava morto. O rival pica-o ao dizer que se ele fugiu é porque teve culpa.

Pedro, desnorteado, insiste em saber como apareceu ali. Telmo conta-lhe que não se lembra do que aconteceu depois de ter sido empurrado, esteve quase a morrer. O amado de Clara exalta-se e agarra-o, Lourenço interrompe e fica desconfiado ao vê-los.

Telmo aproveita para sair, Pedro vai segui-lo, mas o médico quer saber o que anda a tramar, Pedro ignora-o e vai atrás de Telmo. A novela Para Sempre continua a surpreender a cada episódio. Conheça pormenores desta história na Maria em banca.

Ancas largas. Você também consegue ter!

Kim Kardashian, Beyoncé ou a nossa Cristina Ferreira são mulheres com o tipo de corpo ampulheta, ou seja anca larga. Para ajudar a acentuar esta zona tão feminina, ingira os alimentos certos. A ideia é consumir o mais possível alimentos que são compostos de omega 3 e proteína e que não contêm grandes níveis de gordura.

Por exemplo, o salmão é rico em ácidos gordos, omega 3 e 6. As ancas tendem a armazenar este tipo de gordura na sua estrutura e isto quer dizer que contribuem para o seu aumento.

Carne magra: Esta opção faz crescer os músculos e muito devido à sua creatina, que é uma proteína de alta qualidade, além disso, contribui com aminoácidos que o corpo não fabrica naturalmente. No entanto, cuidado, não se exceda no seu consumo, pois uma dieta demasiado proteica pode causar problemas no organismo. Batata: Contribui para o aumento do volume corporal e tudo porque se trata de um alimento rico em hidratos de carbono. Conheça toda a lista na Maria já em banca

Delícias de iogurte

A 17 de maio assinala-se p Dia do iogurte. Na Maria desta semana temos deliciosas receitas feitas com este alimento e até a ensinamos a faze-lo em casa. Em forma de gelado, ou cheesecake, com morango e granola, estas são algumas das iguarias que pode confecionar e que tão bem sabem nestas tarde de calor.

Jaciara Dias volta para o ex

Na primeira edição do Big Brother Famosos Jaciara entrou de coração livre e pronta para amar, se assim o destino quisesse. Não aconteceu apaixonar-se, apesar de a certa altura se aproximar de Kasha, mas fora do programa bateu de frente com o amor, ainda que com um antigo. É que na verdade, a empresária voltou para os braços do ex marido, Marconi.

Jaciara estava separada, mas a estadia em Portugal levou à reconciliação. “Falei com a minha agente que há muitos anos também é conselheira e ela me disse que em todos os casamentos há desentendimentos, mas o que faz os casais estar juntos é a capacidade de superar esses momentos. Eu pensei e achei que estava certa e conversei com o Marconi, afinal de contas é o homem que ajudou na educação dos meus filhos e trata-os bem, não seria fácil apresentar outra pessoa. O amor nem sempre é fácil”, revela-nos em primeira mão. Leia toda a entrevista na Maria em banca.

Faça meditação e emagreça

Viver a vida a correr e em stress constante não traz nenhum beneficio para a nossa saúde. A cada dia que passa são mais as pessoas diagnosticadas com problemas sérios como depressão, ansiedade e Burnout. E para além das questões psicológicas, o corpo também se recente e o peso aumenta, uma vez que o stress é um dos fatores que mais permite engordar, devido aos níveis de cortisol. Mas agora é hora de encontrar formas de mexer corpo e mente.

A meditação, por exemplo, pode ajudar e muito. Ela trás benefícios para a saúde mental, mas esta atividade vai muito para além disso. É que ao estar equilibrada psicologicamente vai conseguir equilibrar, também o peso. Existem várias meditações que pode fazer em casa. Na Maria desta semana tem toda a ajuda que precisa.

Menopausa: Como afeta o coração

Sendo a menopausa caracterizada pelo fim da menstruação e ocorre porque os ovários deixam de produzir as hormonas femininas, do ponto de vista cardiovascular, a mais importante destas hormonas é o estrogénio, tida como uma aliada do coração. Durante o seu período fértil, as mulheres contam com a sua proteção, que funciona como espécie de guardiã do endotélio, uma membrana celular que reveste o interior dos vasos sanguíneos. Sem esta hormona, essa estrutura tende a ficar mais vulnerável a lesões e a contrair-se excessivamente.

O estrogénio estimula a flexibilidade e dilatação dos vasos, facilitando assim o fluxo sanguíneo para o músculo do coração através das artérias coronárias. Quando ocorre o fim definitivo da menstruação, a mulher passa a não contar mais com esta proteção. A partir dessa fase fica então mais suscetível ao risco de problemas cardíacos, como a doença arterial coronária e a possibilidade de enfarte do miocárdio.

A queda na concentração do estrogénio e as mudanças no corpo da mulher nesta fase também interferem com outros fatores de risco para as doenças cardiovasculares, como colesterol, diabetes, pressão arterial, perímetro abdominal e controle de peso. Na sua Maria encontra todos os conselhos que precisa.

OUTRAS PUBLICAÇÕES

revista Maria 2272
19/05/2022
Por Ti revista Maria
12/05/2022

05/05/2022

28/04/2022
Amor Amor
21/04/2022
A Serra
14/04/2022
PUBLICIDADE