EM BANCA

A sua revista Maria 2296 já está na banca

Sangue Oculto: Pai de Anna recusa salvar a filha Os dramas na…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2296
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 03/11/2022

Sangue Oculto: Pai de Anna recusa salvar a filha

Os dramas na vida de Carolina em Sangue Oculto sucedem-se, principalmente devido à doença da filha. Depois de toda a família festejar a notícia de um dador compatível com Anna, a menina vai para o hospital, onde faz todos os exames necessários antes da operação. No entanto, Vanda – que nunca teve intenções de cumprir o acordado com Teresa – volta a fazer das suas, ao comunicar a César que irá colocar um paciente à frente da criança. Cabe ao médico dizer a Carolina que a intervenção de Anna terá de ser, novamente, adiada, para salvar outro doente que corre risco de vida. Desesperada, a enfermeira decide pedir ajuda a Tiago para encontrar Jack (Diogo Branco), pai De Anna, e que vive em Inglaterra, na expectativa de que este seja compatível com ela e possa doar-lhe um rim. E é o que o dono do bar faz. Viaja para Londres, encontra Jack mas tem a pior notícia… Todos os desenvolvimentos na Maria desta semana.

Últimas emoções de Lua de Mel: Renato abandona Lili

O cantor  sente-se atordoado por Lili não ficar à frente da editora,  e esta ganha coragem e revela-lhe que vai voltar para África. Diz-lhe que ele pode ir com ela e avançar com a sua carreira lá, conta que já fez contactos e há uma editora, junto de uma comunidade portuguesa que quer assinar com ele. Renato não reage, fica surpreendido. Ela sente-se desconfortável com a hesitação do amado, mas este segura no rosto dela, carinhoso e diz-lhe que o seu futuro é onde ela estiver .Mais tarde, Lili percebe que aquela decisão está a incomodar o amado e fica apreensiva. Triste, Renato acaba por lhe revelar que lamenta, mas não a pode seguir nesta viagem, pois a sua vida profissional está em Portugal. Lili tenta segurar as lágrimas. São as últimas emoções da novela Lua de Mel e a sua Maria conta-lhe tudo esta semana.

Ana revela  às filhas que tem Alzheimer

Natália, Gabriel, Irene, Rodrigo, Maria, Zé Luís, Olga, Santiago, Graça, Matias e Tomás estão reunidos, a pedido de Ana. Sérgio encontra-se sentado a seu lado. O  ambiente é de tensão e a matriarca decide com alguma apreensão  dar início  à conversa sobre o motivo porque decidiu reunir toda a família. “Não podia adiar mais esta conversa”, começa. Maria, é a primeira das filhas a começar a ficar impaciente. “Está a deixar-me muito nervosa, mãe”, confessa. “Tem a ver com o facto de se ter perdido na serra?”, questiona Olga, algo curiosa. A mãe assente. “Sim.”  Ana procura força no olhar de Sérgio, Natália capta esse momento e constata: “E o pai já sabe.”

Irene pede para que deixem-na falar.  Sérgio olha para a ex mulher como que a dar-lhe coragem. “Vá lá, Nininha. Queres que seja eu a dizer?”, sugere o dono da empresa de publicidade. Mas é ela que comunica às filhas:  “Há cerca de… (tenta lembrar-se) Estão a ver? Esqueço-me.” Ela olha para o ex marido, desesperada, como que se procurasse auxílio para recordar a data. “Oito meses, mais ou menos”, ajuda ele.  Após um longo suspiro, Ana olha para as filhas e  revela: “Foi-me diagnosticado Alzheimer. Estou na fase inicial, mas a evolução pode ser vertiginosa.” O choque e consternação é geral. Todas as emoções de Quero é Viver na sua Maria em banca.

As revelações de Rute e Bruno

Conheceram-se na última série do Casados à Primeira Vista e são um dos casais que continuam juntos. Ruth Oliveira, de 33 anos e Bruno Santos, de 39 estão à espera do primeiro filho em comum que deverá nascer em fevereiro. A personal organizer falou com a Maria sobre as mudanças na sua vida. “Nunca pensei que ia conhecer o amor da minha vida, que ia continuar casada ou que ia ter filhos. Já o Bruno entrou a acreditar que ia encontrar alguém. A nossa relação é uma construção diária, dá muito trabalho. Estamos juntos vai fazer oito meses, mas o balanço é muito positivo. Não há um melhor desfecho do que este, mas gosto de frisar sempre que as pessoas nos veem como um conto de fadas, mas nós somos pessoas reais que demos certo. O Bruno já é pai da Maria que tem oito anos, e eu sempre quis ser mãe. Tive fases da minha vida em que desconsiderava essa hipótese mas tudo mudou este ano. Eu achava que não ia engravidar com tanta facilidade e ao fim de dois meses engravidei.” Leia toda a entrevista e fique a saber mais novidades na edição desta semana.

Os vestidos de noiva que pode usar em 2023

Veja o que se vai usar naquele que deve ser o dia  mais feliz da sua vida. A revista Maria esteve na Expo Noivas e ficou a saber o que será novidade em 2023: Deixamos-lhe aqui só um “cheirinho”. O estilo princesa não sai de moda, assim como o branco/pérola, mas chegam também outras tendências como os brilhos ou vestidos de outras cores.

Como poupar nas prendas de Natal

Não pense que é cedo e no planear é que está o ganho. Comece pelos presentes e para gerir da melhor forma o seu orçamento nesta época, tome nota de algumas estratégias e saiba como economizar. Na Maria desta semana damos-lhe uma série de dicas muito úteis que podem ajudá-la a presentear quem mais ama no Natal e sem esvaziar a sua carteira.

 

Diabetes exige cuidados com os pés

A diabetes mellitus é uma doença crónica que se caracteriza pelo aumento de açúcar no sangue causado pela falta de insulina ou a sua má absorção. Em Portugal mais de um quarto das pessoas acima dos 60 anos são diabéticos. Esta patologia pode ter um grande impacto na saúde, como provocar alterações nos membros inferiores, na posição das articulações do pé, mas também levar ao surgimento de alterações mais graves como o pé diabético.  Infelizmente, estima-se que cerca de 85% das amputações dos membros inferiores dos diabéticos sejam devido a úlceras. Os sintomas desta patologia consistem na alteração na cor da pele, secura, calos nas zonas de maior pressão, pequenas feridas e úlceras. Como forma de prevenção é necessário adotar alguns cuidados. Saiba mais na Maria desta semana.

 

 

OUTRAS PUBLICAÇÕES

revista Maria
02/02/2023
revista Maria
26/01/2023
revista Maria 2307
19/01/2023
revista Maria 2306
12/01/2023
revista Maria 2305
05/01/2023
revista Maria 2304
28/12/2022
PUBLICIDADE