EM BANCA

A sua revista Maria 2363 já está na banca

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está…

  • PUBLICAÇÃO: MARIA
  • EDIÇÃO NÚMERO: 2363
  • DATA DE PUBLICAÇÃO: 15/02/2024

Conheça os destaques da nova edição da revista Maria que já está nas bancas.

“O Francisco ameaçou-me”

Miguel Vicente, de 30 anos, sempre foi considerado um excelente jogador, mas no Desafio Final, depois da saída de Rafael sentiu-se abandonado por todos. E quando recebeu uma nomeação direta juntamente com Bruno Savate  sentiu-se injustiçado e acabou por desistir do programa, por muito que não considere que tenha sido uma desistência. Numa entrevista reveladora, Miguel fala da relação que teve com Francisco, revelando que o colega do reality show chegou a ameaçá-lo, dos projetos quem tem e do amor. Leia esta semana na Maria.

 

Cacau: Justino sai do coma

 O marido de Simone está sozinho no quarto, deitado, enquanto Regina e Lola vêm a falar da casa de banho. Justino ganha coragem e tenta sentar-se. Lola sai da casa de banho com uma bacia de água para lhe dar banho, mas mal entra no quarto vê-o sentado e diz “minha Nossa Senhora de Fátima!”, chamando a atenção de Regina.  A irmã de Valdemar vem ao seu encontro e também fica pasmada. “Doutor Justino, como é que fez isso sozinho?” Questiona a enfermeira. As duas mulheres ficam felizes por ver que o patrão saiu do coma. “O nosso Tininho está a cada dia mais forte. Agora é só mais um bocadinho e qualquer dia já salta na cama”, brinca a mãe de Lálá.  O marido de Simone olha para elas sério e começa a balbuciar algo. Sem perceberem o que o empresário quer dizer, Lola encoraja-o a falar: “Força nessas cordas vocais. Lembre-se do nosso Roberto Carlos. Ou olhe, melhor ainda, da nossa Amália que ninguém calou até à morte.” De repente, o pai de Sal começa a balbuciar: “Ca… Ca… Cacau!” As duas ficam pasmas a olhá-lo. No dia seguinte Jaime vai visitar o amigo. Assim que vê Jaime, Justino fica surpreso, lá consegue dizer o nome do amigo, deixando o juiz emocionado. “Sim,  sou eu amigo. Estamos aqui contigo, a tomar conta de ti”, afirma deixando o marido de Simone a sorrir. E é nesta visita que Justino faz revelações surpreendentes ao amigo. Saiba mais sobre esta novidade de Cacau que a Maria lhe conta esta semana.

Pedro e Maria:  A primeira noite de amor

  Em Senhora do Mar, Abel (Zeca Medeiros) é confrontado por  Maria (Júlia Palha) sobre a morte dos pais desta . Em flashback, o avô relembra-se do momento em que confrontou o mecânico da avioneta, que confessa ter avisado o piloto de que o radar estava com problemas mas que o mandaram voar na mesma. Abel diz que os Bettencourt subornaram toda a gente envolvida e que é por isso que não quer que a neta se dê com Pedro (João Jesus), mas ela responde  que ele é diferente do pai e que pode confiar nela. Mais tarde, Pedro encontra-se com Maria num AIRBNB e percebe que ela está tensa. A estudante de biologia conta-lhe que discutiu com o avô por sua causa mas que não quer falar no assunto. O filho de Artur (João Reis) revela que a trouxe para ali porque sabia que ela não entraria no hotel, devido ao ódio que tem ao pai. Maria diz que a situação é complicada e Pedro pega na máquina fotográfica e aproxima-se de Maria, que, de lágrimas nos olhos, diz que só queria que o mundo desaparecesse. Ele começa a perceber e diz que ali eles podem estar tranquilos. Aproximam-se cada vez mais, e beijam-se com muita paixão, acabando por fazer amor.  Veja as fotos e leia toda a história na Maria desta semana.

Alimentos que ajudam na saúde mental

 Sabia que o iogurte natural, sem aditivos, é uma fonte de probióticos e, por isso, assegura um bom trânsito intestinal, evitando quadros de stress, ansiedade e depressão? Além disso, também fornece potássio e magnésio, minerais que ajudam o oxigénio a chegar ao cérebro, melhorando o seu funcionamento? Ou que o espinafre, como fonte de vitamina E e de ácido fólico – que previne a depressão ajuda a desacelerar os efeitos do envelhecimento das células cerebrais? Sabemos  que “somos o que comemos”. Por certo já ouviu esta expressão, que não é dita ao acaso. Segundo vários estudos, há, de facto, uma relação entre a alimentação e a saúde mental e nos faz crer que o intestino é mesmo o segundo cérebro.  Mas, afinal, o que devemos comer? A sua atenção para este artigo tão útil numa altura em que a saúde mental é tão relevante.

CNS – Campus Neurológico: Tudo o que deve saber

  Cada vez mais pessoas são afetadas por doenças neurológicas cujos diagnósticos nem sempre são feitos atempadamente de forma a poder atrasar a doença, ou mesmo a poder proporcionar uma maior qualidade de vida ao doente. A pensar nesses casos e não só foi criado em Torres Vedras o CNS – Campus Neurológico, o único em Portugal e na Europa, que recebe doentes de todo o mundo. O seu objetivo é facultar aos pacientes, familiares e cuidadores, num mesmo espaço físico, uma abordagem multidisciplinar, especializada em doença de Parkinson e outras doenças do movimento, doença de Alzheimer e outras demências, Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC) e outras doenças neurológicas. Além disso, ainda existem as unidades  CNS Science e CNS Academy, que pretendem conciliar uma atividade clínica com a condução de projetos de investigação e a formação de profissionais de saúde e do público em geral. Saiba mais sobre este espaço na Maria em banca.

Agenda sexual: Prazer com hora marcada

Quem não se lembra do fogo e da adrenalina dos primeiros meses de relacionamento? No meio da  expectativa, fantasias e novidades, a frequência sexual estava em  alta. Depois, quase sempre ouvimos que “a chama se apagou” ou “as coisas já não são mais como antes”. Sempre se disse que o sexo deveria fluir, que deveria ser espontâneo. Claro que todas queremos que assim seja, mas a realidade é que isso só acontece nos primeiros meses, quando a efervescência do amor e da paixão transborda a cada encontro com a pessoa amada. No início da relação o sexo é prioridade, há desejo, excitação contínua, necessidade de tocar e sentir o outro, mas com o passar dos anos, chega a fase do casamento ou da criação dos filhos, e essa chama tende a desvanecer-se. A solução para manter a faísca pode estar no sexo programado, por isso  ter o calendário na mão ou os lembretes no telemóvel, para fazer amor, pode ser tão importante como quando se encontra com os amigos ou  vai ao ginásio. Leia mais sobre este tema na Maria desta semana.

Denise Maçano desenhou os colares de Cacau e de Tiago

 Chama-se Denise Maçano, tem 34 anos, vive em Setúbal, trabalha como técnica de Recursos Humanos numa empresa, mas está a tirar a licenciatura na área. Sempre gostou de fazer os seus acessórios e começou a criar  algumas linhas que vende através do Instagram (By Maçano) e numa loja na terra em que vive, a Anicha. O que ela nunca pensou foi que algumas das suas criações fossem parar à novela da TVI, Cacau, e que fossem usadas pelos protagonistas, Matilde Reymão e José Condessa.  O sucesso tem sido tanto que vai lançar uma coleção inspirada nessas peças que criou e na própria novela. A sua bijutaria é produzida em aço inoxidável  e tem feito as delícias de muitas telespetadoras que lhe pedem para fazer colares iguais ao de Cacau. Conheça melhor esta mulher que ainda não acredita no que está a viver, graças à televisão…

 

 

OUTRAS PUBLICAÇÕES


11/04/2024

04/04/2024

28/03/2024

21/03/2024

14/03/2024

07/03/2024
PUBLICIDADE